Início Site Página 1217

Demorou, mas chegou: mensagens privadas no Instagram!

Mensagens privadas no Instagram

Parece contraditório, mas, uma das coisas que os utilizadores procuram numa rede social (depois de lá estarem um tempo) é a nossa querida privacidade. Sim, cada um quer fazer partilhas mais direccionadas, enviar informações confidenciais de um modo mais rápido, algo que com usando e-mail não é possível.

Então, o Facebook (e as restantes milhões de redes sociais semelhantes têm as mensagens privadas, em que o utilizador pode partilhar informações com um ou mais amigos seleccionados), o Twitter tem as mensagens directas, em que podemos mandar uma mensagem privada a apenas um utilizador, longe dos olhares curiosos dos restantes seguidores.

Agora é a vez do Instagram introduzir as mensagens directas (em Ingles “Direct“, o que nos faz pensar logo nas “Direct Messages” do Twitter), mas aqui vai o golpe de mestre da equipe de desenvolvimento do Instagram: podemos partilhar fotos e vídeos de modo privado com um ou mais “amigos”, o chamado multicast. Cada mensagem pode ser compartilhada com um grupo de até 15 amigos.

Com esse tipo de partilha poderemos saber quem viu a publicação e quem comentou. Um recurso bastante útil.Para activar este recurso é necessário actualizar o Instagram para a versão actual ( Instagram 5.0) disponível para iOSAndroid.

Como usar o Instagram Direct?

Agora você verá um novo ícone na parte superior direita de seu feed. Toque nele para ver fotos e vídeos enviados directamente à você.

Para enviar suas próprias fotos e vídeos, seleccione Direct, em vez de Seguidores, depois de editar sua publicação. Quando terminar de editar, basta escolher as pessoas com as quais deseja compartilhar.

Também é possível receber mensagens de pessoas que não seguimos no Instagram, mas para isso precisaremos aceitar o pedido para ver a foto. Mas já sabem aquela velha história de aceitar pedidos de estranhos, não é?

Faça o Download do Instagram Direct

  • Para iOS (via App Store )
  • Para Android (via Play Store)

[Rumor do dia] Nokia prepara um smartphone com Android

nokia-com-android
Imagens do suposto Nokia com Android…

Segundo rumores, mesmo após ter sido comprada pela Microsoft, a divisão móvel da Nokia continua com os seus antigos projectos, sendo um deles a utilização do Android para alguns dos seus Smartphones.

Pelos vistos, essa nova gama virá substituir (ou reforçar) a linha Asha. Ao que tudo indica, a versão do Android a ser usada terá alterações de vulto, para que não se confunda com o que a concorrência tem feito. Portanto, não se assustem com a versão final. Alguns podem se questionar sobre essa aposta da Nokia, mas a resposta é bastante óbvia: aplicações.

Sim, com essa linha de smartphones (com nome de código Normandy), a Nokia poderá aproveitar as “infinitas” aplicações existentes na Play Store, algo que atrairá muitos usuários.

O lançamento está previsto para meados de 2014. Mas isso são apenas rumores, acreditam que vão se concretizar?

[Fonte]: @EVLeaks  || [Via]: The Verge

[Jogos] Grandes conteúdos free para GTA Online e GTA V

GTAOnline 1

A Rockstar anunciou que lançará uma série de updates para o GTA Online nos próximos tempos, começando já esta semana  por lançar gratuitamente os betas de Deathmatch & Race Creators.

Este beta irá dar a chance dos jogadores terem acesso a algumas ferramentas de desenvolvimento do jogo que permitirão que você crie as suas próprias missões, tiroteios, corridas de rua e muito mais. Os jogadores ainda terão a chance de publicar os seus Deathmatch & Races em toda comunidade Rockstar Games Social Club dando assim a possibilidade de outros jogadores poderem jogar as suas criações, partilhar e classificá-las. A Rockstar vais ainda mais longe declarando que tem o plano de regularmente rever os melhores conteúdos criados e distinguir os criadores com o Rockstar Verified Job.

GTAOnline 2

Ainda em Dezembro irão lançar um novo team mode, o Capture. Este modo é uma clara adaptação ao clássico capturar a bandeira, só que em vez de bandeiras os jogadores poderão ter que infiltrar-se por exemplo no bairro inimigo e roubar camiões, carros, contrabando etc, as opções são muitas. Este modo será dividido em quatro variações, ‘Raid’, ‘Contenda’, ‘Hold’ e ‘GTA’, que depois a Rockstar providenciará mais detalhes sobre cada um deles

E isso é só para 2013, para 2014 a empresa prepara novidades tanto para o GTA On-line, com o modo GTA Heists Online, como para o ainda fresquinho GTA V em que irão lançar actualizações no modo história dando assim continuidade as histórias de Michael, Franklin e Trevor.

Via: RockstarGames

Microsoft decide “blindar” Skydrive e Outlook com criptografia avançada…

Outlook

Os últimos eventos relacionados à espionagem levada a cabo pela agência de segurança americana “NSA”, levaram a que as companhias de tecnologia repensassem o seu esquema de segurança. Os utilizadores dos serviços perderam a confiança em algumas companhias, por não saberem se elas entregaram “de mão beijada” os seus dados mais secretos.

A solução agora é mostrar que há um interesse em inverter a situação. Foi por isso que a Microsoft anunciou que aumentará a segurança dos dados enviados no Outlook.com , o seu serviço de e-mail e os dados do SkyDrive (o serviço de armazenamento na nuvem).

Com essa acção, todas as comunicações enviadas pelos usuários ou recebidas a partir de servidores da Microsoft serão criptografadas. Assim, somente a Microsoft e o computador do usuário terão a chave necessária para decodificar as informações.  Para deixar os utilizadores ainda mais descansados, a criptografia escolhida pela Microsoft utiliza a tecnologia Perfect Forward Secrecy, que gera chaves criptográficas temporárias, que garantem que mesmo que uma comunicação seja interceptada, ela não possa ser decifrada (teoricamente). O projecto de “blindagem” das comunicações dentro da rede Microsoft terminará no segundo semestre de 2014, até lá, continue a cuidar bem da sua informação.

O próximo passo envolve  a parceria com a Google e outros provedores de e-mail, para que a comunicação entre usuários de diferentes plataformas seja igualmente sigilosa. Facto que não acontece actualmente.

[Via]: Veja

[Angola] MultiChoice lança oficialmente a Banda TV

Foto lançamento da BANDA TV no Chá de Caxinde
Lançamento oficial da BANDA TV

O mercado televisivo em Angola está a tornar-se bastante competitivo. Há mais opções de canais, mais opções de pacotes, enfim, uma diversidade que os utilizadores aguardaram durante algum tempo.

Fruto dessa competitividade, as empresas do ramo começaram a investir mais em canais com conteúdo que agradasse os telespectadores. Uma das verdades incontestáveis é que o conteúdo local atrairá sempre os telespectadores. A Multichoice teve isso em conta e durante a semana passada apresentou oficialmente o canal “Banda TV” (524)

Leia na integra a nota de imprensa:

A Banda TV iniciou a emissão na passada quinta-feira, dia 28 de Novembro, com conteúdos de entretenimento e informação. Na apresentação à Imprensa, que teve lugar ontem, no Chá de Caxinde, em Luanda, os responsáveis do novo canal anunciaram novelas, programas de entretenimento, música, humor, desporto.

Tudo isto e muito mais, em língua portuguesa e com conteúdos produzidos especificamente para o público angolano. Disponível no canal 524 da plataforma da DStv e com uma emissão diária de 24 horas, a Banda TV pretende atrair todas as faixas etárias com a sua programação diversificada e a valorização do conteúdo local. Este será incrementado com produções estrangeiras de qualidade no intuito de lhe oferecer o melhor entretenimento possível. “O canal tem a ambição de chegar ao coração dos angolanos”, referiu na ocasião Emídio Rangel, director de conteúdos da Banda TV.

No Chá de Caxinde estiveram ainda presentes o presidente do AfroMusic Channel, Manuel Domingues, o responsável de Comunicação e Relações Públicas da Multichoice/DStv em Angola, Adilson Garcia, e William “King of Love”, o artista angolano que será a cara de um dos programas da estação. Para Adilson Garcia, “a Banda TV representa o início de um processo de que a DStv deseja consolidar em Angola. Estamos abertos a outras iniciativas de transmissão de conteúdos próprios de outros canais, que valorizem e cultura e a produção nacional no âmbito do objectivo da empresa de alargar a sua oferta de conteúdos e aliado ao seu interesse em aproximar a programação ao público”.

Uma televisão angolana

A Banda TV emite 24 horas de entretenimento para um público dos “8 aos 80 anos”, dirigindo-se a uma audiência que preza o serão televisivo em família e valorizando conteúdos locais da actualidade angolana, mas igualmente apreciadora de bom cinema, telenovelas, reality-shows ou comédias.

Desde conteúdos matinais de índole informativa e de lazer, blocos de animação dirigidos ao público infantil ou programas de entretenimento para a faixa etária adulta, o tempo de emissão incorporará ainda telenovelas para adolescentes ao final da tarde. Em prime-time, terá produções dirigidas maioritariamente ao público adulto.

Pelos vistos a Multichoice não pretende parar por ai. Ainda teremos novidades mais a frente. Será que a concorrência também responderá rapidamente?

[Download] Mediafire disponibiliza aplicativo para computadores

Mediafire Desktop

Há serviços de armazenamento/partilha de arquivos, podemos encontrar referencias sobre eles nos principais sites de entretenimento de Angola. De entre os serviços mais conhecidos por cá temos o Zippyshare, Mega, Meo Cloud, 4shared, Sendspace, Dropbox, Mediafire… e a lista avança. De entre os serviços listados, o Mediafire tem vindo a se destacar, tanto pela facilidade de uso (download/upload), quanto pelo espaço grátis oferecido ( 10 GB , podendo chegar aos 50GB).

Como a concorrência tem evoluído, o Mediafire decidiu fazer o mesmo, oferecendo um serviço que outros já têm há algum tempo: um aplicativo para computadores (PC e Mac).

De entre as principais funcionalidades deste aplicativo, destaca-se a possibilidade de escolher que pasta sincronizar e a possibilidade de inserir ficheiros com qualquer extensão.

O ponto negativo do aplicativo é o tamanho do ficheiro para instalação: 68 MB (com a nossa internet, já sabemos como isso acaba)

Em breve traremos uma descrição mais detalhada do aplicativo, mas, pelas primeiras impressões, ele cumpre com o prometido.

Imagens do Mediafire Desktop
Download

Mediafire Desktop

Patente de reconhecimento facial é registada pela Apple

sistema de reconhecimento

Recentemente publicamos uma notícia que informava que a Apple havia comprado a empresa responsável pela criação dos sensores do primeiro Kinect da Xbox, a PrimeSense. Não demorou muito para percebermos um bocadinho desta aquisição.

Leia também: Empresa que criou os sensores do Kinect foi comprada pela Apple

Nesta terça-feira, dia 3, a Apple registou uma patente de reconhecimento facial no escritório de patentes dos Estados Unidos. Um dos objectivo a atingir com esta patente é que o iDispositivo bloqueie o acesso à certos aplicativos por outras pessoas que não seja o seu dono. Por exemplo se alguém estiver a mexer no seu iPhone ou iPad ele poderá bloquear o acesso aos email, sms’s, documentos, etc.

Outros rumores apontam que uma das opções seria usar esta tecnologia na tela bloqueada para que as pessoas não tivessem acesso a sua central de notificações ou de usar diferentes aplicativos apenas pela mudança da sua expressão facial.

Veremos se iremos já ver o reconhecimento facial ou sensores de movimento no próximo iPhone/iPad ou ainda teremos que esperar algum tempo.

Via: Appleinsider

[Angola] LG lança a impressora de bolso “LG Pocket Photo”

pocketpro

Havia uma certa época em que as fotografias em formato físico dominavam o mercado. Essa era conheceu o seu fim quando os telemóveis começaram a ser equipados com camaras potentes e ecrãs com tamanhos “nada convencionais”. Aliado a esse factor temos ainda as redes sociais, em que a partilha de fotos é o prato do dia. Agora as fotos físicas são vistas apenas em álbuns de casamento e afins…

A LG quer tornar fácil o regresso das fotos no formato físico e por disponibilizou no mercado Angolano a “LG Pocket Photo“, a impressora que cabe numa mão e é a companheira ideal para o seu smartphone Android ou iPhone.

Segundo a empresa:

Este dispositivo da LG é um pouco maior do que um smartphone e permite imprimir fotografias na hora sem complicações e sem fios, poupando assim tempo para mostrar e partilhar os melhores momentos da sua vida com os amigos e família.

As imagens coloridas são um dos muitos pontos fortes nesta pequena impressora de bolso. São impressas num papel especial e pode imprimir uma fotografia apenas com o encostar de um smartphone na tag de NFC  existente na impressora, que faz o emparelhamento automático dos dois aparelhos. A fotografia é então transferida por Bluetooth do smartphone para a Pocket Photo.

Outro ponto muito interessante nesta pequena impressora é que utiliza uma tecnologia que altera a temperatura em certas partes do papel, reagindo à mudança de cor – esta tecnologia “Zero Ink” faz com que a LG Pocket Photo, não precise de tinteiros para imprimir uma fotografia. Além do NFC, é possível imprimir fotografias por conexão USB e também pelo Bluetooth convencional.

Veja o vídeo da LG Pocket Photo em acção:

http://www.youtube.com/watch?v=H0rrJcLN05k

[Angola] Luanda Developer Day adiado para 2014

Luanda-dev-day-2013

Em setembro do ano corrente a Associação Startup Angola anunciou por meio de um artigo no seu blog oficial o evento para desenvolvedores denominado Luanda Developer Day ou #LDD como é conhecido nas redes sociais. Neste mesmo anúncio o evento estava marcado para os dias 6 e 7 de Dezembro de 2013. Mas por causa de alguns imprevistos o mesmo foi adiado para o ano seguinte.

A associação é apresentou alguns motivos que os levaram a tomar esta decisão:

Por motivos que fogem do nosso controle, nomeadamente: falta de feedback parte dos possíveis sponsors do evento, disponibilização do espaço à tempo, bem como outras questões logísticas que seriam necessárias para o LDD, fomos forçados a tomar essa decisão.

O evento fica assim adiado para 2014 com uma data a anunciar. Mas nem tudo são más noticias porque a associação garantiu que está a trabalhar arduamente para seja realizado um evento a altura.

Neste caso passam para dois os eventos para desenvolvedores confirmados para 2014 contando com a Conferencia de Desenvolvedores Angolanos ou CONDESA organizado pela AngoDev e TI Angola.

 

YotaPhone é o smartphone com tela em ambos os lados

YotaPhone

O YotaPhone é o smartphone russo que foi lançado ontem (quarta-feira) com OS Android por 19.900 rublos (cerca de 60.000Kz) pela empresa Yota Devices. Segundo a empresa o aparelho tem uma tela LCD e outra de e-paper (electronic paper). Na primeira tela iremos utilizar todas as funcionalidades do smartphone e na segunda é suposto exibir sms, emails, informações de redes sociais, notícias e também funcionar como uma revista, livro ou jornal electrónico.

Se alguém estiver interessado poderá encontrar o aparelho este ano já disponível na Rússia, Áustria, Alemanha e Espanha e no próximo ano a empresa pretende levar o seu telemóvel para a Grécia, Inglaterra e outros. Vlad Martynov, o actual presidente-executivo, mostrou-se confiante e declarou

se tivermos acertado, ficaremos felizes, depois de dois ou três anos todos irão copiar-nos.

A nossa pergunta fica aqui para os vossos comentários: Qual de vocês necessita de um telemóvel com duas telas?

Via: TheVerge