Início Site Página 1218

[Jogos] Criado o Primeiro Servidor Angolano de Counter Strike: Global Offensive

A Angamers , actualmente a maior comunidade de gamers em Angola,  criou recentemente o primeiro servidor angolano de Conter Strike: Global Offensive. Para quem não conhece minimamente o universo dos jogos FPS ou é simplesmente muito novo no mundo do gaming o nome Conter Strike é totalmente desconhecido. Esses leitores não sabem portanto que Conter Strike, ou CS, foi um dos primeiros grandes FPS online a aparecer no mundo do gaming e é considerado por muitos um dos pais do online gaming. Embora se o jogo é de facto um dos pais do online gaming ou não possa ser discutível, indiscutível é o seu imenso sucesso. CS dominou o mundo do FPS durante anos a fio e embora hoje em dia já não tenha a aderência que tinha antes o jogo ainda é um dos FPS mais jogados da atualidade. Em Angola CS 1.6 foi o jogo que teve mais clans e jogadores de pc gaming até hoje, e embora o jogo tenha sido eventualmente posto de parte pelos jogadores, as memórias dos momentos de pura diversão ficaram .
Foi talvez com intenção de resgatar os anos dourados do CS em Angola que Azer Kissôa, um dos principais lideres da Angamers, aproveitou o apoio que a TvCabo dá a esta comunidade e abriu um servidor de CS: Global Offensive, o último jogo da franchise Counter Strike.

Counter-Strike-Global-Offensive-title

Embora o servidor ainda seja bastante recente a adesão já tem sido significativa e espera-se que esta aumente ainda mais nos próximos dias. Se vives em Angola e queres jogar um bom FPS com pings baixos ou se queres simplesmente testar as tuas capacidades contra a qualidade dos jogadores em Angola lê com atenção as instruções abaixo de Azer Kissoa na Angamers :

COMO JOGAR COUNTER-STRIKE GLOBAL OFFENSIVE:

1º- Baixe e Instale o programa Steam {www.steampowered.com};

2º- Crie uma conta e entre no grupo Angola {http://steamcommunity.com/groups/Angola};

3º- Adicione todos os membros que estiverem Verde e Azul. Também os 10 primeiros Cinzentos. {http://steamcommunity.com/groups/angola#members};

4º- Compre ou receba como Presente o jogo “Counter-Strike Global Offensive” {http://store.steampowered.com/app/730/?snr=1_7_15__13} . Clique em JOGAR para iniciar o download dos 3GB e a instalação automática;

5º- Dentro do jogo, clique em JOGAR e SERVIDORES COMUNITÁRIOS;

6º- Procure em Internet por “ANGOLA | AGA | TVCABO” ou adicione “angamers.com” em Favoritos;

7º- Entre de divirta-te como nunca!!!

OBS: Se habilitarem a consola de programador nas definições de jogos, poderão entrar no servidor com o comando “connect angamers.com” em qualquer momento.

E podem tambem gravar as partidas com o comando “record tpa1” e “stop” para parar. O arquivo será tpa1.dem
Shift+F2 para ver os .dem gravados.

Fonte : Angames

Artistas angolanos apostam na tecnologia, agora é a vez do grupo Zona 5

zona5

No exterior temos exemplos de Jay-Z e Lady Gaga que já disponibilizaram álbuns completos usando aplicativos pagos. Em Angola os aplicativos não são a opção mais viável, uma vez que nem todos têm facilidade em  comprar aplicativos ou usá-los, sequer…

Por isso o caminho que os artistas usam com frequência é o Facebook. Tivemos o exemplo do Músico Kid MC que usou uma Hashtag como título do álbum, facilitando assim a pesquisa de informação sobre o mesmo. Agora chegou a vez do grupo Zona 5 apostar forte no Facebook, criando um aplicativo (no facebook) que permite comprar as músicas dos seus álbuns no iTunes.

Não é algo novo, não é nada complicado de fazer, mas falta iniciativa de outros artistas. Agora é bem mais fácil por as músicas a venda na loja da Apple, ou no Bandcamp, então as desculpas vão acabar, certo?

Link para o aplicativo do grupo Zona 5 no Facebook: https://www.facebook.com/zona5.ao/app_256012207815369

Conhece mais artistas angolanos que apostem na tecnologia? Partilhe nos comentários.

Todos contra a Apple? Agora é a vez da Amazon atacar o iPad Air

kindle fire hdx vs ipad mini

Durante a semana passada falamos sobre os ataques da Nokia, que de uma forma ou outra estavam direccionados para a concorrência, e não há como negar que no mundo dos tablets, a Apple é sempre citada.

Tanto é que a Amazon, que fabrica os tablets “Kindle” direccionados aos amantes da leitura, decidiu atacar a rival na nova publicidade oficial do seu produto, o Kindle Fire HDX.

No comercial, a Amazon destaca a sua maior quantidade de pixels do Kindle em relação ao iPad Air. Lembrem-se que o Kindle tem um ecrã de 8,9 polegadas, contra 9,7 polegadas do iPad Air. Outro ponto usado para atacar o iPad Air, foi o facto de ser 20% mais pesado do que o Kindle. Por último, e como não podia faltar, a Amazon falou do preço do Kindle, que é inferior ao preço do iPad Air.

Está a chegar o natal, época em que a venda de gadgets dispara, pelos vistos a Amazon decidiu começar a corrida antes dos outros. Resta saber se cortará a meta em primeiro lugar.

Veja o vídeo do Kindle Fire HDX

É engraçado também ver a Amazon “gozar” com o principal responsável pelo design dos iDevices, o Sir. Jony Ive

[Fonte]: CNET

 

[Imagem do dia] Site da Fundação Agostinho Neto sofre ataque…

Site da Fundação Agostinho Neto
Antes do ataque…

Pelos vistos  a moda pegou. Foi atacado o portal de entretenimento “Platina Line“, o site da embaixada Angolana em Portugal, o site da Rádio Nacional de Angola e agora o site da Fundação Agostinho Neto.

O ataque foi perpetrado pelo grupo hacker Turco “AKINCILAR“, cuja frase de guerra é “Tudo pelo Islão…”, então agora fica a questão: foi um ataque aleatório?

Site da Fundação Agostinho Neto atacado
Após o ataque…

[Jogos] Tutorial: Como Importar Emblemas no BF4

Aclamado por muitos e criticado por outros, o Battlefield 4 é um dos melhores FPS da atualidade. Entre várias novidades e opções , o novo título  do franchise Battlefield dá a hipótese aos jogadores de criarem os seus próprios emblemas. Estes emblemas aparecem depois, por exemplo, na informação sobre o jogador que a vítimas deste recebem quando são mortas por ele.

maxresdefault
Embora exista um sem número de possibilidades de criação, fazer estes emblemas é por vezes complicado obrigando o jogador a ganhar alguma habilidade a lidar com todo o tipo de camadas, cores e formatos e ainda a gastar bastante tempo, tempo este que poderia ser utilizado para dar uns tirinhos dentro do jogo. Existem alguns apps e plugins para ajudar a fazer estes emblemas, mas nem vou por um link para eles pois não só boa parte deles não são totalmente seguros como existe uma forma bem mais simples para se conseguir. Usando um web browser, com por exemplo o Google Chrome, consegue-se muito facilmente importar um emblema já feito de uma forma quase que instantânea usando estes paços:

 1- Abre o emblemsbf.com e clica num dos muitos emblemas disponíveis. Na página do emblema que queres importar, vai um pouco para baixo e vais encontrar o código do emblema. Seleciona o código inteiro e copia (Ctrl+C ).

copy

2- Abre o Battlelog e faz log in com a tua conta. Entra na secção de emblemas através do menu “custumize” e clica em “Add”. Depois abre a consola clicando em Control+Shift+J se estiveres a usar o Google Chrone (Control+Shift+K para o Firefox e simplesmente F12 para o Internet Explorer).

consola

3- Espera que a consola carregue e clica em Control+V para colares o código do emblema que copiaste antes do emblemsbf.com. Agora só tens que clicar no Enter e veres o emblema a ser criado item por item a alta velocidade. Assim que o emblema estiver criado não te esqueças de clicar em “Save and Use” para salvares o emblema no teu perfil.

saved

Se ainda tiveres dúvidas vê este tutorial, infelizmente está em inglês.

Por MenosFios

Nokia começa a promover o seu tablet Lumia 2520, atacando a concorrência!

 Nokia-Lumia-2520-jpg

Desde que a Nokia decidiu entrar para o competitivo mundo dos tablets, sabíamos que este negócio ficaria ainda mais interessante.

Para provar que não estávamos errados, a Nokia disponibilizou a publicidade do seu tablet “Lumia 2520“. Acham que mostraram os pontos fortes desse tablet? Não, a Nokia aproveitou para atacar os outros…

Mas isso não é novidade, a companhia “mãe” da Nokia, a Microsoft, tem usado uma estratégia semelhante, atacando a Apple e a Google. Pelos vistos isso tem dado certo. Veja o vídeo abaixo, em que a Nokia ataca o restante.

E vocês acham correcta a atitude da Nokia?

Mais imagens do Lumia 2520

Galaxy Gear irá apresentar notificações de qualquer aplicativo

Fonte da imagem: http://cdn2.ubergizmo.com/A Samsung anunciou que irá actualizar o firmware do seu relógio inteligente e deixar o seu Gear ainda mais “comunicativo”. Uma das grandes críticas que tinha o Galaxy Gear na altura do seu lançamento era que o sistema de notificações não era compatível com os aplicativos de outras empresas, apenas com os aplicativos da Samsung. Isso obrigava que os usuários fossem sempre ao telemóvel ou tablet para ver a actualização de qualquer app que não fosse da Samsung, ou seja, da maioria dos apps que tinham.

Como toda empresa de tecnologia que se preze e queira sobreviver neste mercado concorrencial, a Samsung fez o que tinha de ser feito, ouviu os seus consumidores e parceiros e irá corrigir esta “falha” com a actualização do firmware do relógio. Agora o Gear irá permitir que os aplicativos de outros desenvolvedores possam comunicar e enviar actualizações de estado para o relógio e dessa forma cumprir o objectivo para o qual foi desenvolvido.

O update deverá sair já na próxima semana.

Via: [Engadget]

Google fará mapeamento dos principais aeroportos e estações de comboio…

map_google1

Essa imagem mostra o empenho da Google em mapear o mundo de todas as formas possíveis. Começou com os mapas tradicionais, depois passou para fotos em duas dimensões, avançou para 3 dimensões, com o famoso serviço “Street View“. Como se isso não bastasse, a Google decidiu mapear museus, mapear os oceanos e a lua (sim, a lua).

Agora, o plano é permitir que os utilizadores consigam percorrer os maiores aeroportos  e estações ferroviárias do mundo, sem sair de casa, uma visita guiada, totalmente grátis.

Por enquanto há 16 aeroportos e 56 estações disponíveis, a tendência é aumentar o número muito rapidamente. Será que o aeroporto 4 de Fevereiro será contemplado!?

Já agora, em Angola não há nem os mapas das ruas em 3 dimensões (street view) , a Google ainda não vê muitos motivos para investir no nosso país. Será que estão errados? Mas a sério que estou curioso para ver os nossos “becos” mais escondidos a um clique de distancia…

[Via]: Telegraph

Já imaginou um tablet perfeito para crianças? Pois, aqui está…

InnoTab

O nome não é propriamente para crianças: InnoTab 3S , mas esse tablet desenvolvido pela empresa “VTech” promete manter conectados os pais e filhos, uma vez que estes últimos têm uma atracção impressionante por dispositivos electrónicos. Se quiserem confirmar, podem entregar um tablet a uma criança de pelo menos 2 anos de idade e verão como um mundo mágico se abre aos olhos daquela criança.

O “problema” dos tablets é que foram feitos a contar com adultos, logo não há um controle de conteúdo mais acentuado. OK, alguns poderão dizer que a Google inseriu múltiplas contas, com controlo parental e a aplicativos para limitar o acesso… mas esqueçam o tablet com a vossa conta aberta e podem ter a certeza que as crianças encontrarão exactamente o conteúdo que os pais não querem que elas vejam.

A proposta da VTech é um dispositivo com conteúdo apropriado para as crianças, desde a estrutura física até aos aplicativos. Por exemplo, o navegador com múltiplas restrições para que a sua criança não aceda a redes sociais ou coisa pior.

Outro aspecto importante do InnoTab 3S – para além do preço: entre 80 a 100 USD (está bom ou não está bom!?) –  é o aplicativo Kid Connect que permite que as crianças enviem mensagens aos pais usando uma conexão Wi-Fi . Temos ainda aplicativos educativos para auxiliar a criança a ler, escrever, fazer contas e ter noções básicas de ciências.

Definitivamente, um bom investimento.

[Fonte]: NY Times

Empresa que criou os sensores do Kinect foi comprada pela Apple

kinect + iphoneA Apple confirmou a compra da PrimeSense, a empresa que foi responsável pela criação dos sensores do primeiro Kinect da Xbox. Apesar de não ter havido nenhum anúncio formal e de não haver valores revelados o jornal israelense Globes noticiou que a compra deverá ter custado em torno de 300 ou 350 milhões de dólares.

O facto da PrimeSense ter sido a criadora dos sensores de detecção de movimentos bem como do mapa de profundidade e cores do Kinect deverá ter sido um argumento apetecivel para Apple avançar com a aquisição. Os rumores apontam que o objectivo é agregar esta tecnológia nos novos aparelhos que a Apple está a criar que necessitam de um sensor semelhante ao que a Microsoft tem no Kinect. Existem várias possibilidades de integração desta tecnologia, como na já mais do que esperada Apple iTV, que é desejo da Apple que seja o mais interactiva possível, e sensores para os smartphones e tablets da empresa.

Mas fica uma resalva, a PrimeSense foi criadora apenas de uma parte do primeiro Kinect e não de todo ele. As duas empresas separaram-se após o lançamento da Xbox 360 e o novo Kinect não contou com a colaboração da PrimeSense, sendo criado totalmente pela própria divisão da Microsoft ligada a Xbox.

Via: [The Verge]