Início Site Página 1219

Mais de 1 milhão de unidades de Xbox One vendidas em menos de 24 horas

Xbox One Launch_First Consoles

Os lançamentos mais esperados do ano no mundo dos vídeo jogos têm atingido números assustadores como GTA V, Call Of Duty: Ghosts e Battlefield 4. Mas o que dizer das consolas? Se mais de 1 milhão unidades de PS4 foram vendidas em 24 horas então para demonstrar o poder do grande rival da Sony, o Xbox One também vendeu mais de 1 milhão de unidades em menos de 24 horas, de acordo com as informações publicadas pela Microsoft.

Números realmente assustadores, mas o PlayStation 4 parece estar em vantagem por ter conseguido essa marca apenas em dois países: Canadá e os EUA. Isto porque a Sony ainda não lançou oficialmente a consola na Europa, acontecimento agendado para  29 de novembro.

De acordo com o artigo no site oficial da consola, o Xbox é declaradamente esgotado na maioria das lojas, facto que obriga a Microsoft trabalhar para reabastecer o stock  o mais breve possível. O Vice presidente corporativo, Yusuf Mehdi acrescentou o seguinte:

“Estamos humildemente gratos pela excitação dos fãs do Xbox em todo o mundo. Ver milhões de fãs animados e entusiasmados para obter o seu Xbox One e seu amor pelo gaming era realmente um momento especial para todos da equipa do Xbox. Estamos a trabalhar duro para criar mais de Xbox One…”

Apesar dos altos números gerados pelas vendas e uma grande quantidade de gamers felizes nem tudo corre a 100%, uma tensão extra está a ser colocada nas equipes que lidam com reabastecimento de stock por dois motivos:  a alta demanda que levou ao rápido esgotamento da consola e a substituição das unidades com defeitos que foram reportadas pelos clientes.

Fonte: Xbox News

[Angola] NetOne apresenta o “MuvOn”, o modem que garante mobilidade…

Netone_muvon

Os clientes da NetOne devem conhecer o “Neon”, um modem portátil, capaz de receber o sinal de internet e partilha-lo com até 8 dispositivos.

Com a expansão da sua rede, agora no Lubango, Sumbe, Lobito, Benguela, Malange, Soyo e Luanda, a Netone aposta mais ainda na mobilidade, apresentando o sucessor do Neon, um modem portátil apelidado de “Muv On” ( A net que se move contigo). Na descrição oficial do produto podemos ver:

MuvOn é um modem da nova geração capaz de “espalhar” internet por 8 dispositivos móveis. Ideal para trabalhar ou para
te divertires, acompanha-te para onde for preciso, para o que for preciso. Uma internet que se adapta ao teu estilo,
com o seu design atractivo e a possibilidade de ser personalizado com os SkinMUV’s.

Características do Muv On
  • Conexão totalmente Wi-Fi – internet sem fios em todo o lado
  • Conecta à Internet até 8 dispositivos móveis (portáteis, consolas, tablets e smartphones)
  • 6 horas de bateria
  • Recarregável no portátil ou numa tomada de 220V
  • Dimensões: 6,7cmx6,7cmx1,25cm
  • Peso: 54g
Vídeo Oficial

Onde encontrar?

Podem Seguir o Link

*Quanto ao preço, ainda não está disponível no site a informação, em breve traremos, mas tendo em conta que o Neon custa 25 mil AKZ… é só fazer uma previsão.

[Via]: Página Oficial da NetOne

 

[Jogos] Previsão do preço da PlayStation 4 em Angola

Há alguns dias, os gamers brasileiros ficaram abalados ao saberem que a PlayStation 4 será mais cara no Brasil do que em qualquer outra parte do mundo. Mais de 1850 USD por cada unidade é de longe o preço oficial mais elevado do mundo, ultrapassando em muito os 1110 USD da Argentina e os 699 USD da Suécia. Mas e Angola ?
PS4

Será que Angola, bastante conhecida pelos seus preços elevados, terá um preço mais alto para a PS4 do que o Brasil? Infelizmente em Angola não existe preço oficial para a PlayStation 4, no entanto Angola tem um dos impostos de importação de material electrónico mais altos do mundo, o que combinado com o facto de a sua capital ser uma das cidades mais caras do mundo faz com que o gamer angolano tema ter de pagar mais pela PS4 em Angola do que no Brasil.

 

ps4-gold

Foi para acabar com esta ansiedade que nós no Menos Fios entramos em contacto com 3 lojas online   ( Jam Lounge , Kompletus e Choice Tech ) e pedimos para que nos dessem uma estimativa de por quanto é que poderiam ter a nova consola da Sony a venda.

Foi com grande agrado que descobrimos que Angola não irá, inicialmente, destronar o Brasil neste capitulo visto que a PS4 estará á venda nestes sites entre os 700 e os 800 USD . Angola é ainda ultrapassada pela a Argentina, pelo menos até ao natal, isto porque segundo a pesquisa de mercado levada a cabo por estas três lojas, muitos outros estabelecimentos comerciais planeiam subir o preço da nova PlayStation até aos 1300 ou 1400 USD durante a época natalícia para assim poderem se aproveitar das exigências dos mais novos. Este estudo de mercado aponta também para uma normalização do preço no início do próximo ano, tal como a manutenção do preço mínimo de 700 a 800 USD durante o ano inteiro de 2014 devido aos vários lançamentos de jogos que se espera ter no primeiro ano de competição entre a PlayStation 4 e a Xbox One.

Por MenosFios.com

Samsung regista patente de smartphone com ecrã táctil nas bordas

De certeza que já ouviram falar no Samsung Round ou LG G Flex lançados no início do último trimestre deste ano, em que a Samsung e a LG mostraram ao mundo que já fazem telemóveis com telas flexíveis. Mas o que vocês não sabem é que muito antes disso, em Maio deste ano, a Samsung registou uma patente  mas que só foi revelada este mês. A empresa pretende criar outro smartphone com tela curvada nas laterais do aparelho. Vejam abaixo como a Samsung esta a pensar em usar o aparelho:

 Desbloquear poderá passar a ser na parte lateral do ecrã:

samsung-patent-1

Os anexos dos emails poderão aparecer na lateral do ecrã.

samsung-patent-7

A tela na lateral poderá servir para visualização do estado da bateria

samsung-patent-4

Será possível arrastar conteúdo/imagens do visor central do smartphone para uma área de transferência situada na lateral do visor

samsung-patent-5

Os contactos da sua agenda passam para o ecrã principal e as iniciais dos nomes para a lateral

samsung-patent-6

Consulte os marcadores ou capítulos de um livro ou revista

samsung-patent-3

A barra lateral poderá funcionar como um índice. Na galeria de fotos poderá ser um índice das datas das fotos tiradas.       

samsung-patent

A área lateral poderá servir como área de multitouch em que será por exemplo possível desbloquear o smartphone pondo os dedos em algumas áreas particulares do ecrã

samsung-patent-8

Via: [TheVerge]

[Vídeo] LG G Flex, o Smartphone que elimina os riscos de forma automática!

LG G FlexLembram-se dos filmes de Super Espiões, em que os pneus voltavam ao estado normal, segundos após passarem por um prego, ou ainda a pintura que voltava ao normal logo após algum vilão passar um objecto afiado sobre a chaparia do carro ? Seria bastante interessante se os novos telemóveis tivessem capacidades semelhantes.

A LG não quer esperar mais e na apresentação do seu novo Smartphone topo de gama, com ecrã curvo e flexível, ela disponibilizou um vídeo em que demonstra a capacidade do seu smartphone de eliminar os riscos na capa de forma automática.

Mas como os testes das empresas podem sempre ter alguns “exageros”, um felizardo teve acesso ao LG G Flex e fez os próprios testes… vejam os resultados.

Conclusão: para uma localidade com temperatura de 27 ºC, a funcionalidade de “auto cura” funciona de uma forma eficiente, ou seja, esse é um bom Smartphone pra regiões quentes, então… contagem decrescente para ser um sucesso em África?

[Fonte] : GoogleDiscovery

 

[Angola] Jogo “Breaking Up” é rebaptizado e está disponível na Google Play Store

Epic Adventure

Há algumas semanas demos destaque à versão de testes do jogo “Breaking Up“, o primeiro jogo angolano para Android, desenvolvido pela empresa angolana “Interactive Load“. Quem baixou, teve a chance de confirmar a qualidade do jogo e, pelos vistos, a empresa ficou feliz com os resultados, tanto é que agora o jogo passou para a versão final e está disponível na loja de aplicativos da Google, a Play Store.

Por esse motivo o jogo teve de ser rebaptizado, passando agora a ter o nome de “Epic Adventure“.

Link para download: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.interactiveload.epicadventure

Baixe o jogo e diga o que achou da versão final.

[Jogos] FM14: Lista Preferencial de Miúdos Maravilha

Football Manager 14 saiu à pouco mais de duas semanas, mas nós aqui no Menos Fios já metemos as mãos à obra e, como já tínhamos feito o ano passado, criamos uma Lista Preferencial com todos os miúdos maravilha do jogo.

São mais de 300 jogadores, incluindo o nosso compatriota Kadú, com no máximo 22 anos que têm potencial de serem um dos melhores jogadores do mundo. Claro que sem preparadores de qualidade, sem boas condições de treino e sem treinarem nenhum destes jogadores poderá vir a ser um jogador de elite. Cabe a vocês como treinadores garantirem que eles não deixem uma grande carreira passar-lhes ao lado.

FM14

No entanto se querem estas pérolas têm que abrir os cordões à bolsa. Por exemplo Eder Alvarez Balanta, um dos melhores miúdos maravilha do jogo, custa de 10 a 15 milhões o que tendo em conta que ele joga actualmente no River Plate pode parecer muito , mas já o Paul Pogba , que joga na Juventus e é igualmente um dos melhores miúdos maravilha do jogo, custa por volta dos 30 a 40 milhões para contratar , isto é se ele sequer estiver interessado em ir para o vosso clube. Mas nem todos jogadores desta lista custam tanto, por exemplo o Edgar Ié , defesa que o Barcelona contratou ao Sporting o ano passado custa apenas 300 mil para contratar. Ou seja  embora por vezes seja bastante frustrante tentar contratar nem que seja um deste miúdos maravilha, com trabalho e paciência acaba-se sempre por conseguir o jogador mais indicado para o nosso clube e para o nosso orçamento.

Como instalar:

1. Baixar este ficheiro : Miúdos Maravilha Menos Fios 2014

2. Copiar o  ficheiro para: Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2014/shortlists

3.Dentro do jogo ir ao menu listas preferenciais e selecionar “Carregar Lista Preferencial”, selecionar “Menos Fios Wonderkids 2014” e clicar em “Carregar”.

4. Procurar quais os jogadores dentro dos mais de 300 te interessam e tentar contrata-los.

[Angola] Microsoft incentiva a criação de aplicativos locais…

cesar_pinheiro
César Pinheiro, DG da Microsoft Angola

“Developers, Developers, Developers…”  – Esta é a célebre frase de Steve Ballmer, ao convocar os desenvolvedores Microsoft durante uma apresentação. Agora chegou a vez de Angola, e este chamado foi feito por César Pinheiro, director-geral da Microsoft (Angola).

Numa entrevista dada a Angop ele falou sobre os investimentos da companhia no nosso país, tanto em termos de tecnologia, quanto em termos de formação de quadros. Segundo ele, ainda não temos quadros capacitados  em suficiente número para preencher as vagas que a empresa apresenta. Mas, com a parceria com as Universidades essa situação poderá rapidamente mudar.

Por outro lado o DG da Microsoft Angola falou sobre conteúdos locais, a criação de aplicativos adaptados à realidade Angolana…

Esses e outros aspectos podem ser lidos na integra nesta entrevista feita pelo portal Angop.

[Angola] Qual foi o Sistema Operativo Móvel mais utilizado em 2013?

iOS vs Android vs Windows-Phone

Em todo mundo, a Guerra do sistemas operativos pra dispositivos móveis pode ser reduzida a 3 intervenientes: Android, iOS e Windows Phone.

Em Angola, com uma diversidade de dispositivos a circular, a questão é a mesma, dos 3 sistemas operativos móveis, qual é o mais usado? Para responder a essa pergunta recorremos ao http://gs.statcounter.com , que é um serviço especializado em estatísticas do género. Então, em Angola, quem está em primeiro lugar? Sem surpresas, o Android comanda a lista com 37,94%.

Seguindo a lógica mundial, o iOS devia estar a seguir. Mas não é bem assim… lembrem-se que a Nokia ainda tem um grande peso em África. Angola não fugiu a essa regra e deu o segundo lugar do top de sistemas operativos móveis ao “Symbian Series 40” um sistema operativo que a Nokia utilizou nos seus dispositivos “da gama intermédia”. Em Angola temos a marca de 21,02%… impressionante.

O que espanta mesmo é ver que o iOS nem está no 3º lugar, ocupando a 7ª posição, com 3,97%. Abaixo têm o gráfico completo com resultados desde o início do ano.

mobile_os-AO-monthly-201301-201310-bar

Nota: o que o http://gs.statcounter.com faz é analisar as características dos dispositivos que acedem à internet. Portanto, esses números poderão não ser os exactos. Mas é claro que há uma grande aproximação, até porque quase todo mundo que tem um telemóvel agora, tenta aceder à internet.

Já agora, que sistema operativo móvel usa?

 

Mais de 180 mil usuários são contra os novos comentários do Youtube. E você?

Youtube1

A Web é um espaço engraçado. Sempre encontramos uma coisa para reclamar. Antes eram as alterações de Layout do Myspace (R.I.P), depois passamos a infernizar a vida de Zuckerberg e seus rapazes, por causa da adição de funcionalidades, publicidade, layout, enfim…

Desta vez o alvo foi o Youtube, que recentemente decidiu alterar o sistema de comentários, privilegiando os comentários de qualidade, ou seja, aqueles gerados pelo criador do vídeo, “estrelas do youtube” e os amigos do usuário no Google+. Falando em Google +, pois é, agora só poderá comentar quem tiver uma conta nessa rede.

Com essas alterações, a Google pretende acabar com os usuários “confusionistas“(Trolls), que geralmente fazem comentários polémicos apenas para ganhar “likes”, divulgar links… e claro, é mais uma estratégia da Google para encaminhar as pessoas para a sua rede social, que tem estado às moscas (comparando ao Facebook, é claro)

Mas, os utilizadores do Youtube (basicamente, todo mundo que tem acesso à internet), não estão muito satisfeitos com a mudança. Qual é a melhor forma de mostrar isso? Fazendo uma petição online, que até a altura em que o artigo foi escrito, tinha aproximadamente 188 mil assinaturas, exigindo que a Google reconsidere e active o antigo sistema de comentários.

Será que eles vão ceder? Algum de vós, assinou essa petição?

Quer saber como funciona o novo sistema de comentários do Youtube? Veja o vídeo: