Início Site Página 1227

[Downloads] Os Music Players Grátis de Topo

Estava ontem a ouvir o EP que os Singra lançaram no passado dia 17 de Setembro para download grátis com um amigo quando ele ficou surpreso com a qualidade de som que saia do meu PC. Ele estava surpreso porque tinha umas colunas que até eram bastante melhores que as minhas (Harman Kardon  HKTS 30WQ) e já tinha ouvido a música que ouvíamos em sua casa e não tinha tido a mesma qualidade de som.

Windows Media Player

Após diagnostico, chegamos a conclusão que o Media Player que ele usava não tinha nem metade das funções que o meu tinha. Logo percebi qual era o problema:  ele usava o Windows Media Player… E foi assim que apercebi-me que ainda muitas pessoas ainda usam o WMP para ouvir musica e até para ver vídeos apenas porque é o programa que já vem instalado com o windows .

Apesar de existirem muitos programas para ouvir musicas no PC como  Music Bee, Clementine e o VideoLan nem todos são tão bons quantos os outros.Existem 3 programas que actualmente se destacam um pouco dos restantes:

  • MediaMonkey : Se tens uma quantidade absurdamente enorme de musica no computador, o Media Monkey é um programa que deves considerar para manter tudo bem organizado. Este media player tem mais opções de taging , organização e gestão do que eu consigo contar. Para além das suas capacidades de organização o MediaMonkey tem as mesmas funções que a maioria dos seus concorrentes como syncing, podcasting e folder watching . Alem disso ele é o único player, que não seja o iTunes, capaz de fazer sync com aparelhos iOS .
    MediaMonkey
  • Foobar2000 : Foobar 2000 é um media player extremamente leve e incrivelmente customizavel. Pode não fazer muito mais do que que tocar uma musica e por lhe uma tag mas tem uma autentica legião de plugins que deixa customizar as funcionalidades dele. Não é no entanto fácil de utilizar , mas nas mãos de um utilizador mais avançado ele consegue se tornar um dos melhores media players do mercado , isto é se não o melhor .Foobar2000
  • Winamp : O Winamp é altamente customizável sem que seja muito difícil de o usar, o que quer dizer que a maioria dos utilizadores são capazes de facilmente mexer com o interface, instalar plugins extra e conseguir com que o programa funcione tal como eles querem. .Em comparação, o Winamp pode ser um media player fantástico mas  tem as suas falhas quando comparado com outros programas. Por exemplo, não é tão customizável quanto o Foobar200 e não oferece uma organização tão boa quanto o MediaMonkey. Embora seja bastante bom nessas áreas, simplesmente é inferior a esses outros programas nelas, no entanto oferece algumas opções bastante interessantes e apetecíveis como a criação  e gerência de listas de reprodução e listas de reprodução “inteligentes” que se actualização com base em filtros personalizados e o  acesso remoto e partilha da nossa música a partir de qualquer navegador web.Winamp

Apesar destes serem as 3 principais escolhas que o mercado tem para oferecer, não são as únicas.  É dificil apontar qual é o melhor media player de todos , não só porque um bom media player para ouvir musica não é obrigatoriamente o melhor para se ver videos e vice versa , mas também porque cada programa oferece um tipo de serviço diferente sendo que o melhor é sempre escolher o programa que melhor serve os nossos interesses. Não te esqueças é de custumizar o teu programa de forma a que consigas ter o melhor som possivel para cada uma das tuas musicas favoritas.

Começou a contagem decrescente para a “Conferência de Desenvolvedores Angolanos 2014”

CONFerência de DESenvolvedores Angolano

O slogan não podia ser mais chamativo: “Prepare-se para o novo começo!”

Os desenvolvedores Angolanos estão convocados para um grande evento em 2014. Apelidado de CONDESA 2014 ( CONFerência de DESenvolvedores Angolanos ) , este evento promete reunir todos amantes das linhas de código espalhados pelo país. Como não podia deixar de ser, algumas palestras já foram confirmadas, para que se aproveite o tempo para a troca de informações. Entre os oradores temos nomes bem conhecidos entre nós:

  • Patrício dos Santos ( Developer at ITELnet – Comunicações & Serviços, S.A. ) : Dando os primeiros passos com Ruby On Rails
  • Benone Marcos ( Fundador da empresa TIANGOLA ) : Licenças de Software & Conhecendo o aOS
  • Giovanni Lima ( CEO na empresa KindelBit ) : Desenvolvimento de Aplicativos Móveis
  • Keven Chantre ( CEO na empresa Interactive Load ) : Desenvolvimento e Monetização de Jogos para dispositivos móveis

Data e Local: 8 de Março de 2014, em Luanda. Então podem marcar na agenda.

Para a inscrição e mais informações sobre o evento, acedam ao site oficial: http://www.condesa.co.ao/

Movicel lança promoção “Sai Sempre” que dá bonus que podem duplicar o valor carregado

movicel-sai-sempre
Movicel – Promoção “Sai Sempre”

Depois da mudança drástica nos seus planos mensais, a Movicel lança agora mais uma novidade. Desta vez a operadora decidiu brindar todos os clientes que fizerem uma recarga, de qualquer valor, com um bónus de no mínimo 10% do valor carregado.

A promoção que tem o nome de  “Sai Sempre”, promete em alguns casos  para os mais sortudos duplicar o valor carregado. Em outras palavras, carregando 900Kz, por exemplo, receberemos na pior das hipóteses mais 90Kz e na melhor das hipóteses poderemos ter este valor duplicado, ou seja, mais 900Kz .

O valor do bónus só poderá ser utilizado para chamadas dentro da rede Movicel.

Mesmo que partas um espelho, entornes um copo de água ou passes por um gato preto… na Movicel é sempre o teu dia de sorte! #Movicel

A promoção é válida entre o dia 27/9 e 27/10 , um mês inteiro para aproveitar…

Mais informações: www.movicel.co.ao/sai-sempre

Google bloqueia a versão do aplicativo iMessage para Android.

O aplicativo da Apple, iMessage, usado para conversação em tempo real (bate papo) e troca de mensagens multimédia (MMS) somente funciona em sistemas operativos da empresa, ou seja, iOS e OSX. Porém, isto não impediu que alguém fizesse um clone do aplicativo para outros sistemas operacional como o Android

iMessage para Android

Alguns usuários que testaram, relatam que o aplicativo funciona e outros alegam que realmente funciona mas apenas com um outro Android. Especialistas como , Jay Freeman, o hacker criador da loja alternativa Cydia, descobriram que por baixo de sua interface, o aplicativo iMessage para Android utiliza métodos que podem comprometer a segurança e a privacidade. Segundo Freeman, o aplicativo direcciona todas as comunicações que deveriam chegar aos servidores da Apple para outro servidor, na China! Por outro lado,  Steven Troughton-Smith, outro entusiasta, descobriu um problema muito grave e preocupante: o iMessage não-oficial consegue baixar e instalar outros apps em segundo plano, sem o conhecimento do usuário.

O site TechCrunch entrou em contacto com Zengyi, o desenvolvedor do aplicativo. Segundo ele, os métodos usados pelo programa são necessários para “garantir que a mensagem possa ser recebida em qualquer horário”. Quanto à instalação de apps em segundo, ele garantiu que o app é totalmente gratuito e que não tem qualquer tipo de malware ou anúncio.

Apesar de todos esses esclarecimento do desenvolvedor, ainda surgem muitas incertezas sobre o deste aplicativo. Por isso a Google baniu o aplicativo, alegando que ele viola as políticas de segurança da Play Store.

Por isso, o melhor a ser feito nesse momento é não utilizar o app, pelo menos, até que tudo esteja realmente esclarecido.

Quer instalar o iMessage para Android ainda assim?

Aqui vai o link para download (mas use por sua conta e risco!)

[Via]: The Verge

__________________________________________________________________________

Este artigo foi elaborado por “José Kimuanga“, editor do site http://infotecnomundo.com/ que decidiu partilhar connosco esta pesquisa interessante. Contamos ter por aqui mais artigos do autor e está provado que o interesse pela tecnologia vence qualquer desejo desmedido de concorrência.

Eidos-Montreal anuncia Deus Ex: Universe

Quando Square Enix anunciou que Deus Ex: The Fall seria na verdade um jogo para dispositivos móveis, muitos jogadores, principalmente os que tinham experimentado o excelente Deux Ex: Human Revolution ficaram decepcionados e disseram que ela não se importava com aqueles que tinham feito da empresa o que ela era.

Agora, como que para calar a todos, a Eidos-Montreal, subsidiária da Square Enix anunciou não apenas um jogo, mas um inteiro universo. Deus Ex: Universe incluirá jogos para PC, consolas e dispositivos móveis como tablets e smartphones, assim como livros e revistas, todos relacionados com o complexo mundo Deus Ex.

Inclusive, David Anfossi, o responsável pela Eidos-Montereal, confirmou que já existe um jogo para PC e para as consolas da próxima geração em desenvolvimento, embora ele não tenha adiantado o nome ou quaisquer detalhes.

Golem_DeusExUniverse

Fonte: [PCGamer]

1mambu.com: Crie já o seu perfil na primeira rede social angolana!

link

Foi apresentada durante o evento StartupDojo Luanda do mês de Setembro a primeira rede social angolana, desenvolvida por uma startup 100% angolana liderada por José Fernando Soba. A rede social baptizada de “1mambu.com” já está disponível online na versão beta e pode ser acessada pelo endereço http://1mambu.com/.

Segundo a descrição oficial 1mambu.com é uma comunidade virtual na internet, criada especialmente para os angolanos e amigos de Angola em qualquer parte do país e do mundo”, ou seja, está aberta à qualquer pessoa que queira ter a experiência de rede social com aquele gostinho à mwangolé.

1 Mambu, 1ª Rede Social Angolana

Esta rede social pretende ligar Angola ao mundo e o mundo à Angola com aplicativos inovadores que garantem uma experiência de rede social diferente e divertida, permitindo aos membros fazer amigos, pesquisar informação, participar em debates online com outros membros, acesso à lista de eventos, lista de empresas, produtos e serviços, como também  partilhar conteúdos diversos como:

  • Videos
  • Música
  • Fotos
  • Comentários
  • SMS
  • Documentos em PDF
  • Blogs
  • Questionários

Um outro recurso bastante interessante é a possibilidade de partilhar  conteúdos com as 100 melhores redes sociais do mundo e motores de busca através do aplicativo Social Share, criado de raiz pela equipa e que ajudará na expansão e divulgação dos conteúdos nacionais na internet.

Agora vou parar com o blá blá blá e deixá-lo criar já o seu perfil na primeira rede social angolana, eu criei o meu perfil e já tenho dois amigos 🙂 . Se tiver alguma dificuldade assista o vídeo abaixo com o passo-a-passo para criar a sua conta e começar a explorar todos os recursos da 1mambu.com.

5 modelos de negócio de internet que funcionam em Angola

Nas nossas pesquisas pela “grande teia” internet, encontramos um artigo interessante que faz uma listagem de alguns modelos de negócio que têm funcionado em Angola. Em certa ponto do artigo, há uma referencia a um tal de “Menos Fios“, acho que conhecem…

O artigo é de autoria de Sousa Gaspar e foi publicado originalmente no site oficial Associação Startup Angola . Sem mais delongas, deixamos aqui o artigo completo.
_______________________________________________________________________________________________

5-negocio-que-funcionam-em-angola

Olá caros leitores do startup angola!!!

Nos últimos 3 anos notei um facto interessante. As pessoas começaram a interagir melhor com a internet. Com o advento das redes sociais, a internet deixou de ser (como era comum pensar) coisa de pessoas chick’s e intelectuais. Mas apesar desse cenário esperançoso para empreendedores digitais surge ainda uma questão. Será que os negócios de internet já funcionam mesmo? Nesse artigo procurei responder essa pergunta com uma lista de 5 tipos de negócios que efectivamente já funcionam.

1. E-commerce

Este modelo de negócio super popular a nível mundial também funciona em angola. É verdade! não quero apresentar provas teóricas, mas mostrar sites que já funcionam de verdade, e se desejar comprovar, basta clicar e solicitar o respectivo serviço. Bom, quero primeiramente deixar claro que muitos das afirmações apresentadas aqui são baseadas na minha experiência pessoal e de amigos.

http://www.casacon.com uma loja on-line bem completa onde pode encontrar de “tudo um pouco”, desde mobiliário para lar até um simples skate para diversão.

http://www.kompletus.com certamente a mais conhecida no mercado de e-commerce angolano. Não é tão grande quanto a casacon, mas tem uma boa variedade de produtos. É ideal para comprar produtos como livros, games e perfumes.

Essas lojas suportam várias formas de pagamentos inclusive transferências nos bancos locais.

 2. Facebook commerce

Só arranjei um nome chick para classificar esse tipo de venda que é cada vez mais popular em Luanda e algumas províncias. Trata-se de empresas e pessoas que vendem seus produtos e/ou serviços usando perfis ou páginas do Facebook. E isso funciona mesmo? Sim funciona e eu confirmo. Já comprei alguns artigos tal como capas de iPhone e coisas parecidas. Abaixo segue um exemplo perfeito do que falo aqui.

www.facebook.com/atelierde.sonhos.7 empresa da empreendedora de sucesso Silvia Figueiredo,  que se dedica a criação de kit’s decorativos personalizados para festas. Mais detalhes, a própria página explica muito bem com os trabalhos postados lá.

Funciona assim: todos os contactos com os clientes são feitos por meio do perfil. Inclusive as amostras da arte final. Quando o cliente aprova a amostra, faz o pagamento de 50%. A posterior, São feitas as impressões e cortes do itens decorativos e no final segue a entrega (Estafeta) e o resto do pagamento.

3. Blogging Profissional

http://www.platinaline.com/ indiscutivelmente o maior portal de informação oficial de artistas famosos de Angola. Certamente o portal que mais mostra (vende) publicidade nacional na internet.

http://www.menosfios.com já é uma referencia obrigatória quando se trata de informação local sobre tecnologia e afins.

Esse modelo de negócio funciona na maioria dos casos com venda de publicidade segmentada e posts patrocinados.

4. Delivery

http://www.sandwichangola.com/ site bem gostoso de venda de amburguers, bifanas e parecidos. Super funcional e eficiente (minha experiência). Você pede pelo site, eles ligam para confirmar e depois de alguns minutos (varia de acordo o local em que se encontrares) a sua encomenda lhe encontra! O pagamento é feito na hora que recebes a encomenda.

http://www.simchefe.co.ao Um serviço de delivery bem inovador. Eles têm contacto com vários restaurantes da cidade de Luanda e se você desejar alguma refeição de algum dos restaurante que eles têm acordo, basta encomendar que eles trazem a refeição até você :-) . O serviço ainda é meio caro (As taxas de entregas variam de 1000Kz à 2.500Kz) mas vamos esperar que as coisas melhorem.

Em resumo, quero dizer que você que anda com aquela ideia que acha não funciona por ser baseada em internet, já pode tirar da mente e pôr na prática. Não garanto que vai funcionar na pleinitude, mas vale a penas tentar. Afinal você não perde nada por isso e ainda corre o risco de ser mais criativo, explorar novas soluções e quem sabe ganhar muito dinheiro.

 5. ?

Que modelo você acha que poderá ser o quinto? Deixe sua proposta como comentário :-)

E ai? Gostou? Quais são os outros modelos de negócio que achas que dá certo? Deixe abaixo seu comentário e partilhe com os seus amigos.

[Angola] Evento CAST sobre ” redes de alta disponibilidade” dia 3 de Outubro

CAST

Os encontros CAST estão de volta, depois de algum tempo de ausência. Desta vez o orador será: Nelson Neves , que propõe um tema bastante interessante: “O puzzle das redes de alta disponibilidade“.

  • Considerações Físicas
  • “Building Blocks”
  • Assemblagem
  • Gestão K.I.S.S.

O encontro está marcado para o dia 3 de Outubro, das 18h às 20h na Integrated Solutions (veja a localização exacta). Uma boa chance para todos interessados por tecnologia.

[Fonte]: CAST

Aprenda a eliminar o erro E-16 da DSTV

Solução para o Erro E-16 da DSTV

A Multichoice Angola oferece um serviço que é dos mais solicitados no país. Quando um serviço tem tanta aderência, surgem as habituais dúvidas.

A nossa caixa de correio tem sido “atacada” por mensagens de utilizadores preocupados em eliminar o erro E-16, que geralmente surge quando termina o prazo de subscrição. O facto é que este erro deveria desaparecer assim que o carregamento fosse feito, mas nem sempre acontece tal facto…

Por isso, deixamos aqui algumas dicas para que resolvam rapidamente o tenebroso problema do erro E-16.

–  Antes de carregar o seu cartão, tenha a certeza que deixa o decodificador ligado e  activo o canal 500 (é uma recomendação da DSTV)

– Escolha um método fácil de pagamento. Evite os bancos e vá para um Multicaixa, escolha a opção “Pagamentos“, em seguida “Outros Serviços” e verá a opção DSTV Mensal ou Trimestral. Será pedido o número do seu cartão (basta apontá-lo antes de sair de casa) e pronto, uma factura será emitida e o seu serviço deverá estar activado.

Caso o serviço não seja activado e o erro E-16 persista?

Mais opções à caminho:

a) Via Facebook

O link é este aqui, basta explicar sobre o erro e dar o número do seu cartão e o número da transacção, que pode ser visto na factura emitida no Multicaixa. Se tiver dúvidas sobre esse procedimento, leia este artigo.

b) Via Telefone

Como disse no início, a ideia é eliminar o erro sem muito “stress” e com certeza, usando o telefone evitará mais dissabores. Use os seguintes contactos do apoio ao cliente DSTV Angola: +244 923 120000 ou  +244 226 698989 ou ainda o +244 222 698989 .

Devo dizer que quase todos os meses uso este segundo método, com sucesso absoluto, principalmente usando o primeiro número. (A desvantagem óbvia é gastar mais um pouco de saldo=

c) Via E-mail

Tentou os outros dois métodos, não tem tempo de dirigir-se à um dos postos oficiais da DSTV? Tente enviar um e-mail para o seguinte endereço: [email protected] ( receberá uma notificação com um número de rastreamento da sua reclamação)

Bom, há outros métodos, como é o caso do aplicativo oficial da DSTV, ou o envio de uma mensagem para o número 43788 ou ainda usar o serviço “faça você mesmo“, no site oficial da DSTV: http://pt-angola.selfservice.dstv.com/self-service/códigos-de-erro/ . Mas, deixo bem claro que os primeiros métodos são os mais eficazes.

Conhece outro método para eliminar o erro E-16? Partilhe connosco!

Revelada capa do jogo Destiny para PS4

Todo mundo que não vive debaixo de uma rocha deve já ter ouvido falar de Destiny, o novo jogo da Bungie, a criadora da aclamada série Halo. Para quem não sabe, Destiny será publicado pela Activision, dona de uma das maiores séries da actualidade, o Call of Duty, e esta está a colocar muita fé no jogo, tendo feito um contracto com a Bungie de cerca de 400 milhões de dólares. Sem contar que os planos dela é fazer com que Destiny demore ao menos 10 anos no mercado.

Entretanto, hoje foi revelado a primeira capa para o jogo. A da PS4. Confira abaixo:

Capa_Destiny_PS4