Assistente pessoal da Microsoft fará com que cumpra as suas promessas

1313

Cortana

Promessa é dívida” – para quem leva essa frase a sério, deve ficar desapontado quando promete fazer algo mas, esquece ou a sobreposição de tarefas impede de concluir com sucesso.

Agora, a Microsoft decidiu dar uma ajuda e os utilizadores poderão usar o assistente pessoal do Windows 10 (Cortana) para definir lembretes para eles mesmos. Como se não bastasse, o Cortana terá uma abordagem mais proactiva para evitar que alguns compromissos fiquem perdidos entre as suas dezenas de e-mails.

As frases abaixo são muito usuais:
“Eu vou te dar uma resposta amanhã.” | “Eu vou entregar esse relatório na sexta-feira.” | “Vou pagar a mensalidade no dia 25 de Fevereiro”

O Assistente pessoal Cortana agora pode analisar seus e-mails para as promessas que fez e lembrá-los antes que o prazo expire. Para fazer esses “lembretes sugeridos”, o Cortana usa a aprendizagem de máquina para reconhecer as promessas que você fez que têm uma data anexada a elas.

O novo recurso de digitalização de e-mail da Cortana está a ser disponibilizado para o Windows 10 e chegará ao iOS e Android nas próximas semanas. Actualmente, você deve usar um Outlook.com ou Office 365 para ter acesso ao recurso, mas o suporte para serviços de e-mail adicionais será lançado em breve, de acordo com a Microsoft.

Como activar esta funcionalidade?

Para começar com os lembretes sugeridos pela Cortana, você precisará conectar sua conta do Outlook.com ou do Office 365 ao Cortana. Nas definições do assistente pessoal, clique em Serviços Conectados para conectar qualquer tipo de conta de e-mail.