Descubra como aumentar a velocidade da sua conexão à internet usando DNS Hack

3455

Há muitas maneiras de obter uma velocidade mais rápida da Internet. Hoje, eu vou mostrar-lhe um hack DNS simples que pode acelerar a sua Navegação Web dramaticamente. Primeiro, preciso lembrar uma coisa óbvia que acontece com a maioria de nós quando estamos usando uma conexão lenta à Internet. A única coisa que culpamos é o nosso Provedor de Serviços de Internet (ISP) para conexão lenta à internet, mas este não é o único caso o tempo todo. Às vezes, o problema está com o nosso DNS (Domain Name System). Então, deixe-me explicar algo sobre o DNS antes de dizer-lhe o método para obter uma velocidade mais rápida da Internet.

O que é DNS?

DNS – Domain Name System (Serviço / Servidor) – é algo que converte seus nomes de domínio em endereços IP.
Os nomes de domínio são geralmente alfabéticos para que possamos lembrar facilmente, mas na realidade, a Internet funciona em endereços IP. O DNS converte o nome de domínio em seu endereço IP correspondente, cada vez que ele é usado como tal. O DNS tem uma rede própria, ou seja, um servidor DNS pode pedir a outros servidores DNS sobre a tradução de um nome de domínio específico para o seu endereço IP correspondente até que ele obtém o resultado correto.
Computadores e outros dispositivos fazem uso do endereço IP para encaminhar o tráfego e é muito semelhante a marcar um número de telefone. O DNS age como um operador inteligente que nos ajuda a ignorar o livro de endereços infinito de endereços IP. Seu DNS gerência essa tarefa enorme.

Como um serviço DNS alternativo acelerará sua navegação?

Como eu mencionei mais cedo, sua velocidade como a tartaruga não é sempre a culpa do seu Provedor de Serviços de Internet, em vez disso, pode ser a culpa do seu DNS. Então, por que não usar um serviço DNS alternativo? Como as páginas web atuais continuam a se tornar cada vez mais complexa inculcando inúmeras coisas. Assim, os clientes vão para múltiplas pesquisas de DNS para renderizar uma única página da web. Com o crescimento contínuo na web, a infraestrutura de DNS existente está sob mais carga a cada dia.
Agora, vou mostrar-lhe como usar um serviço de DNS público gratuito, e este DNS publico gratuito irá dizer ao seu computador para usar esse serviço em vez de usar seu serviço prescrito ISP e irá ajudá-lo a obter uma velocidade mais rápida da Internet

Como acelerar a navegação na Web usando DNS Hack?

Para obter uma velocidade de internet mais rápida, vou falar sobre o serviço gratuito do OpenDNS. Você também pode usar o Google DNS para acelerar sua internet. OpenDNS é um dos mais populares serviços gratuitos de DNS que foi iniciado para fornecer um método alternativo para aqueles que estavam descontentes com o seu DNS existente. Estou mencionando sobre OpenDNS; Encontrar o Google DNS depois disso.
Seguindo estas etapas simples, você pode dizer ao seu computador para usar os servidores DNS do OpenDNS em vez dos que seu provedor de serviços usa automaticamente:

Passo 1:
Para obter uma velocidade mais rápida da Internet usando o OpenDNS, abra o Painel de controle.
Passo 2:
Vá para Opções de rede e Internet.
Passo 3:
Agora clique em Central de Rede e Compartilhamento.
Passo 4:
Clique em sua Conexão com a Internet e clique em Propriedades.
Passo 5:
Clique no Protocolo Internet versão 4 (TCP / IPv4) e clique em Propriedades.
Internet Connection
Passo 6:
Agora, escolha os seguintes endereços de servidor DNS para obter uma velocidade de internet mais rápida:
• Servidor DNS preferencial: 208.67.222.222
• Servidor DNS alternativo: 208.67.220.220

Você está a usar os servidores do OpenDNS agora, o que ajuda você a obter uma velocidade mais rápida na Internet.
Para configurar o IPv6:
Destaque o Internet Protocol versão 6 (TCP / IPv6) e clique em Propriedades e escolha os seguintes endereços de servidor DNS:
• Servidor DNS preferencial: 2620: 0: ccc :: 2
• Servidor DNS alternativo: 2620: 0: ccd :: 2

Google DNS:

Substitua esses endereços pelos endereços IP dos servidores DNS do Google na etapa 6.
• Para IPv4: 8.8.8.8 e / ou 8.8.4.4.
• Para IPv6: 2001: 4860: 4860 :: 8888 e / ou 2001: 4860: 4860 :: 8844

Conclusão:

Há mais benefícios do OpenDNS e DNS do Google, além de obter uma velocidade mais rápida na Internet. Normalmente, se o servidor DNS de seu provedor de serviços cair você se tornar incapaz de usar a internet, mas com o OpenDNS e o método DNS do Google, mesmo que o servidor DNS do provedor de serviços esteja inativo, você pode navegar na Internet normalmente.

Tanto o Google DNS quanto o OpenDNS funcionam muito bem, mas as pessoas têm preferido o DNS do Google ultimamente. Você pode optar por ir para qualquer um destes e ver se sua internet acelera. Os passos dados são para os usuários do Windows, mas os utilizadores de MacOS ou Linux poderão seguir passos semelhantes para alterar o DNS.

Você gostou deste método para obter uma velocidade mais rápida da Internet usando hack DNS simples? Conte-nos nos comentários!


Artigo enviado pelo leitor Da Silva Pedro.

Você também pode enviar o seu artigo. Saiba mais aqui.
  • El Almeida

    O autor do texto fez o teste usando a Unitel, Movicel, TV Cabo ou Net One ?

    • Tarcísio

      Boa pergunta