Avast bloqueia a instalação da nova atualização do Windows 10

485

O Windows 10 da Microsoft recebeu algumas novidades há algumas semanas, que já estão disponíveis para download por parte dos utilizadores, mas alguns não conseguem instalá-la devido ao Avast Antivírus.

Depois de vários relatos de usuários, a Microsoft confirmou no início deste mês que a versão foi bloqueada nos SSDs da Intel e Toshiba, impede as máquinas que têm hardware incompatível de realizarem a instalação do update. Agora, parece que a companhia está a bloquear a instalação dem sistemas que executam o antivírus Avast.

Avast é um dos antivírus mais utilizado no Windows 10 da Microsoft!

Numa nota oficial, a Avast confirmou que a Microsoft desactivou temporariamente as actualizações, mas que ambas as empresas estão a trabalhar juntas para corrigir o problema.

Segundo o que é descrito, as máquinas deixam de arrancar, bloqueam-se de forma permanente e sem possibilidade de recuperação. A Microsoft depressa reconheceu o erro e tratou de bloquear a instalação da actualização em máquinas que pudessem vir a ter problemas.

Todavia, até que a situação seja resolvida, os utilizadores do Windows 10 só terão que tomar uma decisão para ficarem aptos a instalar a April 2018 Update, desinstalar o software Avast.

Teve algum problema om essa nova actualização?