Próxima grande actualização do Windows 10 será no dia 30 de Abril

2936

Desde o seu lançamento oficial, o Windows 10 teve duas grandes actualizações. Há muito que se fala da próxima grande actualização que estará disponível no dia 30 de abril e incluirá vários recursos criados para tornar o tempo da tela mais eficiente.

Quais são os novos recursos que teremos?

Uma das grandes novidades é o recurso Timeline, que permite voltar no tempo até 30 dias para encontrar as coisas em que o usuário esteve a trabalhar. Ele funciona em todos os dispositivos, contanto que o usuário  esteja conectado à sua conta da Microsoft, para que o mesmo possa fazer alguma pesquisa no seu telefone enquanto estiver fora, e depois buscá-lo na sua área de trabalho posteriormente.

Outro recurso importante é o Focus Assist, projectado para eliminar as inúmeras distrações na Web que atrapalham a produtividade. Activa e bloqueia e-mails, actualizações e notificações, depois de desligado ele lhe dará um resumo do que o usuário perdeu. É personalizável, por isso, se estiver à espera de um email específico, pode escolher qual a informação que pode encontrar.

Outros recursos notáveis ​​incluem ajustes no Microsoft Edge, como tabulação e preenchimento automático em formulários de pagamento da Web, além de actualizações no Dictation. Em vez de procurar o aplicativo de entrada de voz, o usuário poderá capturar a palavra falada em qualquer campo de texto simplesmente pressionando Win + H. O usuário também poderá usar os recursos de voz para gerenciar sua casa inteligente a partir do seu PC, se tiver um termostato compatível.

Outras adições incluem ferramentas simplificadas de gestão de Tecnologias de Informação para clientes corporativos, novas experiências com fotos, 3D e Realidade Mista, melhorias de segurança e aprimoramentos em jogos. A atualização estará disponível gratuitamente como download na segunda-feira 30 de abril de 2018.