Bie vai contar com Centro de Formação Técnico-Profissional capaz de formar mais de 2000 alunos

1464

A província do Bié vai beneficiar-se de um Centro de Formação Técnico-Profissional, já nesse mês de Outubro, que contará com mais de 20 cursos no seu ciclo formativo, capaz de formar mais de 2000 formandos.

Segundo o Chefe do Serviço Provincial do Instituto de Formação Profissional da província, Filipe Sitaque, a construção do centro é com o objectivo de aumentar a formação técnico-profissional no território.

Perspectivamos meter no mercado de trabalho mais de 2000 formandos em cada ciclo formativo. Temos em cada ciclo formativo corrente perto de 1000 formandos em sala“, disse o responsável, falando para à Rádio Nacional de Angola (RNA).

MAIS: Bié: Portal do Munícipe já arrecadou mais de 210 milhões de kwanzas em 2022.

Filipe Sitaque acrescentou ainda que o referido centro vai possibilitar dar uma formação especializada às mulheres.

Os nossos centros hoje têm uma grelha curricular com cursos com maior inclinação ao género masculino (…) mas este mesmo centro terá uma equiparação na sua grelha de formação profissional onde também se terão cursos com maior inclinação para o género feminino, fazendo com que assim a juventude consiga ter maior oportunidade, mais oferta para o mercado do trabalho“, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui