Blended, da Argentina, venceu a edição global do Seedstars 2019

269

Blended, a plataforma que melhora a comunicação entre escolas e famílias com uma tecnologia simples ganhou o prémio mais prestigiado dedicado às startups de economias emergentes. A startup terá direito à até US $ 500.000 em investimento de capital.

A sexta edição do Global Seedstars Summit contou com mais de 1000 pessoas no evento em Lausanne, na Suíça, juntamente com startups, investidores, mentores e empresas de todo o mundo. Vencedores das competições locais e regionais de 80 países foram convidados pela Seedstars. Eles tiveram a chance de competir por vários prémios, incluindo até US $ 500 mil em investimento de capital e o título de Seedstars Global Winner.

O Seedstars Summit não é apenas uma conferência, mas uma oportunidade para investidores e empreendedores beneficiarem de uma experiência única de crescimento prático. Durante os dias 2 e 3 de abril, as startups participaram de um treinamento de dois dias com mais de 60 especialistas.

A experiência da Seedstars, acredito, é muito importante para os empreendedores. Mais do que o dinheiro, recebi tanto e recebi tantas grandes ideias de empreendedores de todo o mundo. O trabalho da Seedstars é fundamental para mostrar que grandes empresas existem em todos os lugares ”, diz Hernandez, CFO e Fundador da Blended

Para além do prémio de investimento de $ 500.000 para o Seedstars Global Winner, a Seedstars e os seus parceiros atribuíram 7 prémios adicionais:

  1. Prémio Público de Vaud:  YNMO da Arábia Saudita é um SaaS que permite que provedores de serviços de deficiência, incluindo escolas, centros e clínicas, planejem e monitorem planos de tratamento individualizados.
  2. A Labeskey / Schoolap, da República Democrática do Congo, ganhou o Prémio de Educação Transformadora, ganhando o acesso ao Programa de Crescimento da Seedstars no valor de US $ 50.000. A plataforma online fornece ferramentas para melhorar o sistema educacional com módulos de gerenciamento de administração escolar.
  3. A TAG Heuer escolher a Wobot para entregrar o Prémio de Inovação . A startup indiana permite que as empresas automatizem seus sistemas de vigilância com Inteligência Artificial.
  4. O Desafio de Entrega de Vacinas da Seedstars foi concedido à startup sul-africana Iyeza, pela Fundação Bill e Melinda Gates. A startup terá acesso à US $ 10.000 para melhorar a sua plataforma web para o fornecimento de vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV).
  5. O Seedstars Malaria Challenge foi atribuído à Medsaf, através de sua plataforma, a startup nigeriana conecta farmácias e hospitais com medicamentos seguros e econômicos.
  6. O prémio Life Science foi para a Oxpecker Labs de Hong Kong. Eles participarão do programa Merck Acceleration e ampliarão seu sensor de suor não invasivo para ajudar a prevenir a desidratação.
  7. 7keema, o primeiro serviço de enfermagem domiciliar sob demanda do Egito, ganhou o prémio Rising Tide Foundation Empowerment. Eles ganharam acesso ao Seedstars Growth Program, bem como um investimento de capital.