BNA realiza conferência sobre cibersegurança

610

Decorre amanhã(24) uma conferência subordinada ao tema “A Cibersegurança no Sistema Financeiro Angolano”, realizada pelo Banco Nacional de Angola (BNA).

Segundo o comunicado oficial, o evento está enquadrado no Ciclo Anual de Conferências e visa abordar os desafios e perspetivas da cibersegurança e de outras geografias, auscultar a experiência de peritos nacionais e internacionais em matérias de incidentes de segurança sectorial e impacto do ransomware (softwares maliciosos) no contexto do Sistema Financeiro Angolano.

A cibersegurança constitui, atualmente, uma prática indispensável para as organizações, que visa impedir a invasão, roubo e encriptação de dados, capazes de comprometer o negócio das organizações, bem como causar prejuízos financeiros, reputacionais, operacionais e estratégicos“, pode ler-se no comunicado.

MAIS: Banco Nacional de Angola estabelece parceria com SAP

De informar ainda que o evento vai juntar órgãos ligados ao Executivo angolano, conselho de supervisores do sistema financeiro, especialistas do Banco de Portugal (BP), das empresas Deloitte, Microsoft, PwC, Comissão do Mercado de Capitais (CMC), altos funcionários dos bancos comerciais e académicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui