SoundCloud é o site mais acessado em Angola

1014

A internet é responsável por conectar pessoas e culturas ao redor do mundo, facilitar o acesso às notícias, traduzir conteúdo de outras línguas e muito mais.

Pensando em como funciona o consumo de internet nos países, a Hostinger analisou quais são os sites mais visitados de cada local, inclusive Angola. Durante a pesquisa, eles removeram as páginas de mecanismo de pesquisa, Facebook e YouTube para que eles não dominassem os resultados.

Com base na pesquisa, o site do SoundCloud (www.soundcloud.com) aparece como o mais visitado em Angola.

O SoundCloud é uma plataforma online de publicação de áudio utilizada por profissionais de música, onde nela os músicos podem colaborar, compartilhar, promover e distribuir as suas composições. Originalmente, o objetivo do site era permitir que profissionais da música trocassem ideias sobre as composições nas quais estão trabalhando, permitindo uma fácil colaboração e comunicação antes de um lançamento público. Hoje, o site também é utilizado por ouvintes e usuários da web em geral.

O site permite mostrar os arquivos de áudio enviados em widgets que simulam um diagrama de espectro abaixo do qual os usuários podem postar os seus comentários sobre a música. Estes widgets podem ser embutidos em blogs e redes sociais.

Ainda sobre o relatório, eis abaixo algumas curiosidades reveladas:

  • Wikipédia é o site mais visitado em 43 países;
  • Amazon é a principal página nos Estados Unidos (EUA);
  • No Reino Unido, quem domina é o site de notícias da BBC;
  • BBC é a maior fonte de notícias para 12 países.

Os EUA sáo o único país do continente que tem a Amazon como o site mais visitado, com 2,66 bilhões de visitas por ano. O marketplace é a primeira opção de compra para mais ou menos metade dos americanos, especialmente após a pandemia, em que a loja online começou a diversificar o catálogo.

Wikipédia e Twitter dominam o restante do mapa, mas um ponto curioso é que metade dos países dividem o interesse por um tema: fóruns e fandoms.

Na Libéria, onde apenas 25% da população usa a internet, o IMDb, banco de dados sobre filmes e séries, é o site número 1 em visitas. Wikipédia também lidera no continente, sendo o principal site de 8 em 33 países africanos.

Em muitos lugares da África, os sites locais dominam o ranking. No Gana, por exemplo, a página mais visitada é a da Universidade Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui