Início Angola Centro Tecnológico do Uíge organiza maratona tecnológica para comemorar aniversário

Centro Tecnológico do Uíge organiza maratona tecnológica para comemorar aniversário

0
Centro Tecnológico do Uíge organiza maratona tecnológica para comemorar aniversário

O Centro Tecnológico do Uíge realiza, no próximo dia 27, uma maratona sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), onde se espera que estejam presentes mais de 20 expositores nacionais.

O evento tecnológico se enquadra nas festividades do primeiro aniversário da instituição de formação, e onde a maratona vai contar com a exposição de produtos tecnológicos em vários sectores, como na agricultura, saúde, energia renováveis, educação e segurança cibernética.

Segundo Virgílio Cordeiro João, Diretor do Centro, informou que nos próximos meses, serão expandidos os serviços do Centro Tecnológico do Uíge nos municípios do Negage e Maquela do Zombo, transmitindo assim mais uma aposta contínua na inclusão digital.

No município do Negage, as obras já estão avançadas, enquanto no Maquela do Zombo o espaço para a construção do centro já foi identificado”, disse.

MAIS: Centro Tecnológico do Uíge vai formar jovens da Igreja Universal do Reino de Deus

O Diretor acrescentou também que o centro vai continuar a trabalhar com a Infrasat, para a instalação do Serviço “Liga Liga” nas localidades sem rede da Unitel e Movicel, assim como na instalação e monitoramento da telemedicina nas unidades sanitárias da província do Uíge, que já conta com seis pontos.

De informar que o Centro Tecnológico do Uíge foi inaugurado pelo Presidente da República, João Lourenço, e até ao momento já formou mais de 600 jovens nos cursos de rede avançada, eletrónica analógica e digital, energias renováveis, informática avançada, Comunicação Via Satélite, instalação de câmara de videovigilância e design gráfico.

O mesmo oferece certificados internacionais da academia Cisco, nos cursos de IT, e certificados reconhecidos pelo MAPTESS, através do INEFOP, para as outras formações. A instituição dispõe de internet grátis e conta com uma média de presença diária de 100 jovens, bem como tem 11 formadores de nível internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui