Estudo revela que cerca de 48 milhões de contas no Twitter são falsas

2201

Estudos feitos pela Universidade do Sul da Califórnia indicam a densidade demográfica da população no Twitter, revelam que cerca de 48 milhões de contas nesta redes social são falsas.

De acordo com o estudo, as 48 milhões de contas que correspondem à 15% de todos os usuários da rede social são, na verdade robôs. Muitos dos likes, retweets ou comentários não vêm na verdade de mãos humanas. Tratam-se de bots programados para o fazer.

Trata-se, normalmente, de perfis com fotografias e nomes genéricos, capazes de curtir, retweetar e seguir perfis reais apenas para compartilhar spam. Alguns são feitos apenas para apoiar partidos e candidatos políticos e outros para espalhar propaganda terrorista e até vírus.

“São dados que podem causar ainda mais desvantagens ao Twitter com relação aos seus adversários”.

A rede social disse, por meio de um porta-voz, que ressalva que embora os bots estejam geralmente vistos como algo negativo, muitos acabam por ser benéficos como os que alertam as pessoas da ocorrência de desastres.

O Twitter já vem enfrentar muitas dificuldades em competir com os adversários Facebook, Instagram e Snapchat, embora já se suspeitasse de um elevado número de contas falsas na rede social, os resultados mostram que esse é bem superior ao que se esperava. E os resultados mostram que esse é bem superior ao que se esperava. O Twitter, actualmente tem cerca de 319 milhões de usuários mensais activos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui