Chamadas de áudio e de vídeo chegam ao WhatsApp Web

0
3491

WhatsApp começou a disponibilizar para o seu aplicativo para Windows macOS a função de ligações de vídeo e áudio. A função, muito pedida por usuários para eliminar a necessidade de falar pelo telemóvel quando estão a trabalhar em frente ao computador, começou a chegar para os usuários, após um período em teste.As chamadas no WhatsApp no ​​Web são limitadas a duas pessoas, enquanto que na versão mobile é possível juntar até oito pessoas na mesma chamada. O WhatsApp ainda não diz quando é que mais pessoas poderão conversar entre si, na versão desktop da sua aplicação. No entanto, o serviço diz que essa possibilidade está em desenvolvimento.

Começamos com as chamadas um para um na aplicação de desktop do WhatsApp para ter a certeza de que podemos fornecer a você uma experiência de qualidade e confiável. Estaremos a lançar esse recurso para incluir chamadas de voz e vídeo, em grupo, em breve.

Para acessar as chamadas de vídeo no WhatsApp Web, basta apertar nos ícones de chamada de vídeo ou ligação de áudio em conversas individuais. De resto, as chamadas funcionam da mesma forma que no telemóvel.

A nova função irá ajudar muito quem trabalha constantemente em computadores, já que a falta dessa função fazia com que muitos procurassem aplicativos de terceiros como o Zoom ou Google Meet para simples chamadas, sendo que muitas vezes essas plataformas não contavam com a base instalada de usuários que o WhatsApp conta — dados recentes divulgados pela empresa indicam que o aplicativo é usado por mais de 2 bilhões de pessoas no mundo.

As chamadas de voz, e de vídeo, no WhatsApp são criptografadas de ponta a ponta. Portanto, e nem o próprio WhatsApp não pode ler ou ouvi-los, quer esteja a ligar de um telefone ou de um computador. Isso também é válido para hackers, governos e outras identidades que não podem espiar e, portanto, ouvir conversas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here