Jeriel Atienza completou 10 anos com a certificação CCIE

807

Em 2009 os relatos de um jovem angolano que conseguiu atingir a certificação mais elevada a nível de redes de computadores (padrão Cisco), veio alegrar a comunidade tech angolana. Tratava-se de Jeriel Atienza, o primeiro CCIE Angolano.

Durante nove anos de carreira como CCIE, o especialista em redes Jeriel Atienza trabalhou como Senior Network Engineer na MSTELCOM, Engineer Manager na Startel, Chief Technical Office na ITA, e actualmente é o Chief Executive Officer na Netspace.

Após esse período, no ano no passado, Jeriel Atienza conseguiu mais um marco para chegar ao topo da “nova” pirâmide da Cisco. Jeriel Atienza atingiu o último patamar do nível Cisco expert, que exige muito conhecimento teórico, prático e experiência de mercado. O Nível Expert Cisco inclui duas certificações principais: Cisco Certified Internetwork Expert (CCIE) atingida em 2009, e a Cisco Certified Design Expert (CCDE), obtida em 2018.

Com estes 10 anos completados com a certificação CCIE, a Cisco tem como opções para o especialista a passagem directa para reforma. Próximo passo possível para Jeriel: CCAr (Cisco Certified Architect ), o último nível da pirâmide.