Clubhouse com novo recurso de gravação que transforma as salas em podcasts

0
981

Os productores de conteúdos e moderadores de salas no Clubhouse têm muito o que comemorar: a plataforma de conversas por áudio disponibilizou um recurso que possibilita a gravação das conversas ao vivo para posterior partilhamento. A empresa havia anunciado o desenvolvimento da funcionalidade no fim de setembro, mas agora o oficializou para todos os usuários.

O novo recurso chamada Replay, vai permitir que as sessões sejam gravadas, para que qualquer pessoa possa reproduzi-las mais tarde. A empresa diz que os usuários terão a mesma experiência e recursos personalizados de quem acompanhou ao vivo. De alguma forma, então, os usuários podem acompanhar a gravação como um podcast com um toque de interação.

MAIS: Clubhouse com nova funcionalidade para músicos e artistas que querem dar concertos online

A parte interessante fica por conta da possibilidade de poder baixar os arquivos pelo anfitrião da sala para o posterior envio para fora do Clubhouse, como um podcast para o Spotify, um clipe para o YouTube, um story no Instagram, um vídeo no TikTok ou para onde mais a pessoa quiser.

Se preferir, o anfitrião também poderá deixar o material exclusivo na sua sala graças ao recurso de link fixado no topo, lançado há cerca de duas semanas como uma opção para oferecer mais contexto às conversas. Os ouvintes poderão escutar no momento em que for mais conveniente, com opções de velocidades 1,5x e 2x, bem como pausar e criar clipes com até 30 segundos da gravação.

A plataforma vai possibilitar saber quem escutou o Replay após o término da live, o que deve permitir maior conexão mesmo com aqueles que não tiveram a experiência em tempo real. Essa adição ajuda a fornecer mais embasamento para o criador, que poderá checar quais os horários favoritos do seu público para ouvir as transmissões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here