Árbitros da Copa do Mundo 2018 usarão smartwatch para confirmar os golos

1965

Depois da FIFA ter confirmado que usará a tecnologia vídeo arbitro no Mundial de 2018, surge agora mais uma novidade para os árbitros do evento, visto que irão usar smartwatch da Hublot para confirmar os golos da Copa do Mundo 2018.

A Hublot é a patrocinadora oficial de cronometragem da Copa do Mundo da FIFA de 2018, então, é claro, desenvolveu um relógio de edição especial para o torneio de futebol.

Os árbitro da Copa do Mundo da FIFA de 2018 na Rússia terão no pulso o sistema operativo o Wear OS  e tem o mesmo processador Intel Atom Z34XX que acciona o Tag Heuer Connected Modular 45, tela AMOLED 400 x 400, Bluetooth 4.1, 802.11n Wi-Fi e “cerca de um dia” de duração de bateria de sua bateria de 410mAh.

O que torna o relógio especial, além de sua tiragem limitada de 2018, é a grande variedade de softwares com tema da Copa do Mundo Hublot. O relógio exibirá uma contagem regressiva para a Copa do Mundo. assim que os jogos começarem, receberão notificações de horários de partida e um monte de estatísticas de partidas ao vivo. E, naturalmente, o relógio vibra e mostra a palavra “GOAL” sempre que um golo é marcado.

Mas qual é a grande novidade para os árbitros?

Uma versão especial deste relógio será usada pelos árbitros na Copa do Mundo deste ano para interagir com a tecnologia da linha do golo. Uma versão deste relógio já foi testado “discretamente” por alguns árbitros durante algumas competições da FIFA em 2017, portanto, esperamos que todos os problemas tecnológicos tenham sido resolvidos.

Acha essa opção evitará muitos erros cometido pelos árbitros?