Conecta Angola vai chegar a várias províncias nos próximos meses

1707

O serviço Conecta Angola já permitiu a disponibilização de internet em vários municípios do país, com destaque para as comunas do Belo Horizonte, município do Cunhinga, província Bié, em junho, e Canzar (Cambulo, Lunda Norte), no dia 9 deste mês, com previsões de ser expandido para todas as províncias de Angola, com destaque para Lunda Sul, Moxico e Cuando Cubango, nos próximos meses.

Essa plataforma, enquadrada no Programa Espacial Nacional, foi criada com o objetivo na expansão dos serviços de telecomunicações nas zonas ainda consideradas cinzentas ou sem internet.

Com isso, o Conecta Angola permite a disponibilização de internet aos cidadãos, em geral, assim como contribui para a concretização do processo da digitalização da administração pública no país, segundo o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.

Entre outras valências, essa ferramenta poderá, igualmente, apoiar o sector da construção civil, por exemplo, facilitando a interação entre o empreiteiro ou especialista encarregue da obra com os demais intervenientes de uma determinada empreitada, enviando dados em tempo real, independentemente da localidade onde estiver.

““É um projeto que veio assegurar a interligação de todos os angolanos até a parte mais remota que faz parte da nossa missão. Temos dificuldades no método tradicional. E a construção de infraestruturas leva tempo mesmo que tenhamos todas as condições para fazer. Com os recursos do Angosat 2, podemos tornar isso mais fácil, portanto, entendemos que essa parceria do GGPEN, Angola Telecom e a Infrasat vem acelerar a ligação de todos os angolanos”, disse Adilson Santos, PCA da Angola Telecom, no ato de lançamento do serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui