Confira as principais noticias tecnológicas que marcaram a última semana #04

1635

Hoje é Sexta-Feira, e como é habitual da nossa redacção, não poderíamos  terminar o dia sem a secção As Melhores Da Semana, onde mostramos as 5 notícias da semana que terminou e que tiveram mais engajamentos da vossa parte, os nossos leitores fiéis.

Infelizmente para essa semana não teremos o nosso famoso vídeo com o nosso “host”  Sued de Oliveira, mas mesmo assim trazemos até você as 5 notícias que tiveram um grande feedback de todos nossos seguidores na nossa plataforma, bem como no perfil da MenosFios nas principais redes sociais, seja no Facebook, Twitter ou Instagram.

Então, dê uma olhada abaixo nas 5 notícias mais destacadas da semana que passou, bem como diz aí nos comentários se a nossa redação esqueceu de uma notícia que ao teu ver deveria estar no Top…      Boa Leitura!!!

1 Empresa Facebook passa a ser chamada de “Meta”

Não tem como a notícia do novo nome do Facebook não constar nas notícias com mais engajamento na última semana. Através de um vídeo, Mark Zuckerberg anunciou o novo nome da nossa “queridinha” das redes sociais, que vai representar no seu todo o novo caminho que a empresa quer trilhar. Meta é o novo nome da empresa Facebook, empresa essa que vai dirigir os destinos de todas actuais subsidiárias da companhia, nomeadamente as redes sociais Instagram, Facebook, Messenger e WhatsApp, bem como o Oculus. Essa notícia teve um grande engajamento de vocês, com mais de 1500 likes e 70 partilhas. Como disse um seguidor nos comentários “a meta é crescer e evoluir sempre“.

2 Payper, a Startup do angolano Mauro Sérgio entre as 50 melhores fintech de 2021

Na semana passada voltamos a ter reconhecimento mundial do grande ecossistema de empreendedorismo digital nacional, dessa vez vindo do Inclusive Fintech50, que pôs a startup Payper como uma das fintech mais promissoras de 2021, cujo o CEO é o angolano Mauro Sérgio. Como é sabido por todos que o “mwangolé” é um autentico patriota, essa noticia teve um grande destaque vindo dos nossos seguidores nas redes sociais. Desde o Instagram até ao Facebook, essa matéria recebeu milhares de partilhas, e como disse um seguidor nosso… “parece que o nome Mauro Sérgio é agora uma marca“.

3- Huawei Angola e a Unitel apresentaram o programa Sementes para o Futuro 2021

A Unitel e a Huawei Angola tem sido as duas empresas tecnológicas que nos últimos tempos tem estado mais presentes na sociedade TEC nacional, desde programas a eventos cujo o objectivo é aumentar o hub tecnológico do nosso país. Tendo isso como base, todos os programas dessas duas instituições tem recebido sempre muita atenção dos nosso seguidores, onde o último programa juntos, isto é, o Sementes para o Futuro, recebeu uma grande interacção por parte dos nossos leitores, desde a plataforma ate as redes sociais. De informar que o Sementes para o Futuro  é um programa que visa desenvolver talentos locais em TIC e aumentar a transferência de conhecimento, e que o mesmo vai até ao dia 08 de Novembro.

4- Ministério do Ensino Superior cria auscultação sobre a criação de uma Plataforma de Inovação

É sabido que o Executivo Nacional tem enveredado em vários projectos tecnológicos com intuito de dinamizar mais sociedade civil angolana. Tendo como base esse objectivo nacional, o Ministério do Ensino Superior tem como plano a criação de uma plataforma de inovação, onde antes da criação da mesma realizou uma auscultação com entidades afectas ao  “mundo” tecnológico angolano, e na qual a nossa redacção esteve presente no evento. Esse plano inovador do MESCTI foi muito bem recebido pelos nossos leitores assíduos, e que partilharam e comentaram em massa a matéria, fazendo com que a mesma esteja presente no Top 5 da semana.

5- Web Summit 2021 começa hoje, com bilhetes esgotados e startup Paga3 a representar Angola

Não tinha como em plena semana do Web Summit 2021, a notícia do Web Summit não estar no Top 5 das noticias mais engajadas pelos nossos seguidores. Mas… sobre o Web Summit não vai ser possível nós falarmos agora aqui, por isso convidamos a ti a não perder amanhã a nossa matéria completa sobre o evento de 4 dias, de tudo o que aconteceu, bem como a prestação das startups nacionais presentes no evento. Então, vamos ficar a tua espera.

Pessoal, esse foi a escolha da nossa redação sobre as 5 noticias que tiveram mais engajamento da vossa parte, nas redes sociais, na semana que passou. Se não concordas com o Top, e como a equipa do MenosFios é muito democrática, deixa aí o teu comentário, que a gente promete levar em consideração no próximo As Melhores da Semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui