Confirmado! Saiba qual é a nova operadora de telefonia móvel em Angola

7176

menosfios_nova-operadora-movel-em-angola

Recentemente a Equipe do Menos Fios informou que haveríamos de ter mais uma operadora de telefonia móvel a actuar no território nacional. A chegada desta nova operadora deve-se a um artigo que salienta que todas as operadoras activas no mercado angolano, desde Dezembro de 2014 podem igualmente apresentar candidaturas para títulos não exclusivos no sector das TIC.

Felizmente agora o Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação (José Carvalho da Rocha) anunciou oficialmente a chegada de uma nova operadora e telefonia móvel em Angola. Este anuncio foi efectuado a quando da inauguração do novo edifício do Instituto Angolano das Telecomunicações (INACOM), onde garantiu que a nova operadora da Angola Telecom vai trazer benefícios significativos para os serviços no mercado nacional, bem como concorrência no sector.

Segundo José Carvalho da Rocha, o “O país terá três operadoras que vão poder trabalhar em todas as áreas de serviços desde telefone, televisão e Internet, o que vai de encontro à realidade nacional“.

Quanto a data para o inicio das operações desta nova operadora de telefonia móvel ainda não há certezas, mas o titular da pasta explicou ainda que a nova operadora vai trazer concorrência com as outras e responder as necessidades dos utilizadores. Deste modo acabamos por saber que, além da Unitel e Movicel, teremos agora a Angola Telecom a actuar como uma das operadoras de telefonia móvel em Angola.

 Quais são as suas expectativas sobre essa nova operadora de telefonia móvel em Angola?