Conheça o Setapp, o primeiro serviço de assinatura de aplicativos para Mac

0
1610

setapp

A MacPaw, uma produtora de aplicativos populares, lançou o Setapp uma plataforma que visa cobrir a lacuna de uma fonte de aplicativos moderna, segura e confiável, que a Mac App Store sofre por causa de uma inegável impaciência da Apple.

O Setapp pode ser classificado como um serviço de subscrição online de aplicativos para Mac, onde o usuário paga um valor mensal de US$10 e instala um pequeno aplicativo no seu Mac, que colocará uma pasta “Setapp” nos seus favoritos do Finder. Dentro desta pasta, aparece o menu de aplicativos disponíveis para instalar qualquer um, basta clicar duas vezes e em poucos instantes ele estará a rodar, mesmo sem conexão com a internet.

A produtora MacPaw pretende chegar em torno de 300 aplicativos na plataforma, mas mantendo sempre o foco em oferecer qualidade acima de tudo, ao invés da quantidade que é uma das característica da Mac App Store. Segundo Oleksandr Kosovan- fundador da MacPaw, disse que o problema da loja de aplicativos oficial do macOS é justamente o excesso de opções; muitos aplicativos são abandonados sem atualizações há anos, uma série de outros não apresenta um nível de qualidade satisfatório e, pior, uma boa quantidade nem pode ser vendida na loja por causa das regras estritas da Apple

Setapp

 

O Setapp vem para, teoricamente, solucionar estes problemas e, ainda, oferecer um modo de repasse de lucros mais justo para com os desenvolvedores. De toda a receita gerada pelo serviço, 70% será repassada para os desenvolvedores directamente, os outros 30% serão da MacPaw, mas a empresa distribuirá uma parte desta fatia como um “bônus” aos desenvolvedores que mais atraírem assinantes para o serviço.

Por enquanto, o Setapp encontra-se numa fase de testes fechada, em breve, começará a fase beta pública, para um lançamento geral no início do ano que vem. Uma excelente ideia que poderá vir a ser um sucesso no mercado de Mac.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here