Conheça a quota de mercado de telefonia móvel de Angola do ano 2022

2097

O mercado de telefonia móvel até o ano passado era apenas detido pela Unitel e Movicel, mesmo após do Governo Angolano ter atribuído a Angola Telecom, uma licença de operação para o sector de telefonia móvel, o que não sucedeu até o dia de hoje, e não se sabe em que pés andam esse projeto. No ano passado este tempo a Unitel acumulava 90 de quota de mercado de telefonia móvel em Angola, ficando assim a Movicel com os 10%.

Mas com a chegada de um novo player no mercado, em menos de um ano, o paradigma do sector já começou a mudar, apresentando um quadro totalmente diferente do anterior, onde temos agora a Unitel com 78%, Africell com 15% e por fim a Movicel com 7%.

No fundo, quem acaba por ganhar com isso tudo é o utilizador final que são os clientes, a concorrência de certeza vai continuar a trazer novos serviços, preços mais acessíveis, e opção de melhor escolha para os clientes. De certeza que se a terceira operadora de telefonia móvel (Angola Telecom) tivesse a operacional o cenário diferiria do atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui