Conheça as mudanças implementadas pelo Instagram em 2016

0
24

O Instagram, é uma rede social simples de utilizar, com objectivo de capturar e compartilhar momentos do mundo. Desde o seu lançamento em 2010, o aplicativo nunca ganhou tantos recursos novos quanto no ano de 2016.

O Instagram tem agora mais de 600 milhões de usuários activos mensalmente, ou seja, metade do público do WhatsApp no mundo. Uma rede social que também é muito utilizada em Angola.

<Veja a seguir as principais mudanças pelas quais o Instagram implementou ao longo de 2016.

  • Novo Logótipo

O Instagram optou por um design mais moderno e um tanto psicadélico. A empresa já havia informado que, o novo visual actualizado reflete o quanto o compartilhamento de novas histórias se tornou vibrante e diverso.

  • Perfis para as empresas

Em 2016, o Instagram lançou um recurso que permite a criação de perfis totalmente dedicados às lojas. Onde é preciso ter pelo menos 100 seguidores no aplicativo para solicitar o perfil corporativo.

  • Instagram Stories

Um dos recursos mais representativo do Instagram foi o lançamento do Instagram Stories. Essa nova ferramenta dentro do aplicativo permite o compartilhamento de conteúdos efémeros, sejam fotografias ou vídeos curtos, que desaparece após 24 horas. De acordo com o Instagram, a ideia do Stories é oferecer mais formas de compartilhar imagens.

  • Transmissão de vídeos ao vivo

O Instagram também não ficou para atrás no seguimento de vídeos ao vivo, a rede social lançou ainda este ano a função que permite realizar transmissões de vídeo ao vivo. Uma das formas por meio das quais o usuário pode se comunicar com o seu público.

  • Salvar as publicações

Recentemente o aplicativo lançou um recurso que, vai permitir com que os seus usuários comecem a salvar qualquer publicação que gostariam de ver novamente mais tarde, directamente no aplicativo. Seja uma publicação de músico que você gosta, um local maravilhoso ou o vídeo de alguma mensagem importante.

Foi um ano com muitas mudanças para a rede social Instagram. o aplicativo ressalta que as pessoas não precisam necessariamente seguir seus amigos no Instagram, mas, sim, quem ou o que os inspira, não importa se são animais de estimação, moda, desportos radicais ou qualquer outra coisa.