[Rumor] Galaxy S8 poderá sair já com a nova versão do Bluetooth

0
1106

Até ao momento alguns rumores sobre as novidades que irão ser incorporadas no novo Samsgung Galaxy S8 continuam a surgir. Agora surge a informação de que o Bluetooth 5.0 que está previsto a ser disponibilizado no final de ano, poderá já ser incorporado no Galaxy S8, tornando-o um dos primeiros smartphones com a nova tecnologia.

É importante salientar que, a nova tecnologia foi adoptada pelo consórcio denominado Bluetooth Special Interest Group (Bluetooth SIG) , determinando as especificações do novo padrão. Quando a decisão foi tornada pública, o grupo revelou que espera que os primeiros aparelhos a ter o Bluetooth 5.0 deveriam sair entre dois e seis meses.

Por coincidência , a Samsung é uma das empresas a fazer parte do grupo, então certamente já tem em mãos a tecnologia para aplicá-la em um novo produto. Além disso, a companhia costuma lançar actualizações da linha Galaxy S entre o fim de Fevereiro ou inicio de Março, uma janela de lançamento que encaixa perfeitamente com a previsão de dois a seis meses adoptada pelo grupo, deste modo acredita-se que a nova versão da tecnologia fará parte deste smartphone.

O que os usuários terão de novo nesta nova versão 5.0? 

Doravante, dispositivos compatíveis com o Bluetooth 5.0 conseguirão se conectar em uma área quatro vezes maior. Com essa nova versão,  ficará muito mais fácil conectar dispositivos,  porque em vez de obrigar o usuário a procurar entre diversos sinais para conectar-se, o Bluetooth 5.0 será inteligente o suficiente para realizar as conexões automaticamente.

Tirando os novos recursos supracitados, a conexão sem fio também terá oito vezes mais capacidade para transmissão de informações. Com isso, dispositivos conectados por esse padrão poderão trocar dados muito mais rapidamente, além de realizar diversas operações ao mesmo tempo. Graças à velocidade aumentada da conexão.

Ansioso para ter essa nova versão? Acompanhe a nossa página que iremos informar quando a mesma estiver disponível. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here