Conheça a nova bateria para smartphones que pode durar uma semana

149

bateria

Depois dos  os pesquisadores da universidade de Stanford terem demonstrado que é possível enviar mensagens de texto usando os químicos, agora os pesquisadores da universidade de Florida desenvolveram um novo processo de criação de baterias que promete revolucionar o componente nos smartphones..

Os pesquisadores criaram um protótipo de bateria de super capacitor que funciona como novo,  mesmo depois da bateria ter sido recarregado umas 30.000 vezes. Este projecto demonstra queos usuários poderão carregar os seus smartphones em alguns segundos e e poderão ainda não precisar de voltar carregá-los novamente por mais de uma semana.

Segundo Nitin Choudhary (Um dos responsáveis do projecto),  a pesquisa está nos primeiros dias e não está pronta para a comercialização, mas parece promissor. “Para pequenos dispositivos electrónicos, os materiais estão superando os convencionais em todo o mundo em termos de densidade de energia, densidade de potência e estabilidade cíclica.

Portanto, este projecto mostra que a bateria carrega rapidamente porque é composta por milhões de fios nanométricos, revestidos com uma espécie de escudo de materiais dimensionais. No núcleo, o material facilita a transferência rápida de electrões para a carga, enquanto há espaço para armazenamento de grandes quantidades de energia em minúsculos espaços.