Pesquisadores usaram químicos para enviar mensagens de texto

0
1695

chemtext_menosfios

Actualmente sabe-se que os dispositivos usam a electricidade como base para transportar informação, mas parece que os Pesquisadores da universidade de Stanford decidiram mudar essa opinião, mostrando que é possível este processo usando químicos no lugar da electricidade.

Os Pesquisadores acreditam que, os sistemas de comunicação modernos desde os smartphones até a Internet podem ser alimentados por produtos químicos em vez de electricidade como a unidade básica de comunicação e até conseguiu enviar uma mensagem de texto com ela, um projecto que ainda está em estudo.

Mas com essa descoberta, de certeza que muitos devem estar a se perguntar: Se o sistema depende da electrónica tradicional para interpretar os sinais químicos, como é que será usado em primeiro lugar?

A resposta ainda não é óbvia, mas segundo os testes já realizados, há muitas aplicações potenciais para um sistema de comunicação totalmente químico  que poderá ser desenvolvido em um futuro próximo, como exemplo, eles poderiam ser usados em locais onde os sistemas electromagnéticos tradicionais têm dificuldade de comunicação, um exemplo vivo seria dentro da água, ou em lugares com muito metal. Eles também podem ser úteis no corpo humano, onde os sinais de alta frequência podem danificar órgãos.

Será que vai dar certo?

Veja como funciona o sistema:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here