França cria rival do WhatsApp para evitar espionagem

0
2161

A França desenvolveu o seu próprio serviço de mensagens criptografadas semelhante ao WhatsApp. O objectivo é evitar que conversas entre integrantes do governo sejam espionadas de alguma forma.

Uma vez que o WhatsApp, o Telegram ou outros serviços de envio de mensagens encriptadas não estão baseados em França, as autoridades locais temem que as conversas possam ser espiadas. O novo serviço foi desenvolvido por um funcionário do próprio governo com uma táctica que não inspira muita segurança.

Assim, o governo francês está a testar o sistema que visa rivalizar o WhatsApp e que possa ser usado para troca de comunicações entre os oficiais do Estado em segurança. O objectivo é que este sistema passe a ser obrigatório.

Na visão do governo francês, o uso das plataformas Telegram e WhatsApp fazem com que o risco de fuga de informações seja muito maior.

Precisamos encontrar uma maneira de ter um serviço de mensagens que não é criptografado por EUA ou Rússia”, disse uma porta-voz do governo.

O círculo mais próximo do presidente Macron prefere usar o Telegram, mas ainda assim algumas ferramentas de segurança instaladas nos telefones dos oficiais impedem o uso deste sistema e do WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui