Conheça o “Project Tango” da Google

316

Screen-Shot-2014-02-20-at-2.46.52-PM

A Google não pára de surpreender, desta vez surge com o “Project Tango” uma tecnologia que dá a um dispositivo móvel a capacidade de navegar o mundo físico semelhante à forma como fazemos como seres humanos. O Project Tango traz um novo tipo de percepção espacial para a plataforma dos dispositivos Android, utilizando câmaras e sensores em dispositivos móveis para rastreamento de movimento e percepção de profundidade.

O Project Tango poderá ainda ser utilizado em realidade virtual e aplicações de realidade aumentada, o que lhe permite ver o mundo ao seu redor de uma forma ampla, bem como outros jogadores são ao mesmo tempo, permite ainda ver camadas de um ambiente virtual com objectos reais. Se tudo correr como planeado a Google está planeando uma grande expansão da tecnologia para este ano. A empresa “em última análise, quer fazer com que este projecto seja omnipresente”.

Umas das grandes no mundo da tecnologia que já aderiu o Project Tango é a Lenovo, que pretende lançar um smartphone com a tecnologia deste projecto para verão de 2016, e pelo que indica este smartphone será apresentado no Tech World em 9 de Junho.

Veja o que está a ser feito: