Conheça os produtos que a Apple vai lançar em 2023

0
1344

Quatro modelos diferentes do iPhone 14, três modelos diferentes do Apple Watch Series 8, variados computadores Mac com chips M2 e M3, uma série de tablets iPad de gama baixa e topo de gama, os primeiros auscultadores de realidade mista da Apple, dois novos pares de AirPods Probuds, um novo HomePod e uma Apple TV atualizada estão entre os produtos que serão lançados pela empresa tecnológica em 2023, de acordo com Mark Gurman da Bloomberg.

Em seu habitual e conhecido newsletter Power On, o conceituado jornalista forneceu toda a informação dos próximos produtos a serem lançados pela Apple, acrescentando ainda que estes lançamentos ocorrerá entre o Outono de 2022 e o primeiro semestre de 2023.

iPhone 14

Já desde Outubro do ano passado, existiam inúmeros rumores sobre o novo iPhone 14. À semelhança dos rumores do analista Ming-Chi Kuo, Gurman afirmou que a Apple vai lançar quatro variedades diferentes do iPhone 14. As versões não-pro do iPhone 14 terão os nomes de código D27 e D28 e prevê-se que “criem menos entusiasmo“, segundo Gurman. Haverá dois modelos Pro com os nomes de código D73 e D74.

As funcionalidades rumores das versões iPhone 14 Pro incluem uma câmara frontal atualizada, um cutout em forma de pílula para Face ID, um novo sistema de câmara traseira de 48 megapixels, molduras mais finas, um processador A16 e um furo para a câmara.

O chip A15, que alimenta o iPhone 13, encontra-se em versões não -pro do iPhone 14.

MAIS: Jony Ive: Chefe de design da Apple de saída definitivamente

Gurman afirmou ainda que a porta Lightning ainda será usada pelos iPhones para o carregamento de baterias, e que está prevista uma mudança para USB Type-C em 2023.

Series 8 Apple Watch

De acordo com Gurman, a Apple está a preparar-se para lançar três modelos diferentes do Apple Watch Series 8. De acordo com ele, estará disponível uma nova SE de gama baixa, uma Série 8 regular e uma variante focada ao ar livre.

O microprocessador S8, que pode ter as mesmas especificações que o S7, diz-se que é usado em dispositivos wearables. Afirma ainda que será adicionado um novo CPU aos modelos do Apple Watch série 9 para o ano seguinte.

O modelo SE mais acessível manterá o mesmo tamanho de ecrã que o presente modelo em termos de dimensões de ecrã. Gurman prevê que a SE possa substituir o Apple Watch série 3 quando for descontinuado no outono.

Três variantes do Apple Watch Series 8 também podem estar em desenvolvimento, de acordo com fontes anteriores. No passado, Gurman afirmou que a Apple estava a desenvolver uma série de coisas, incluindo dar conectividade ao satélite apple Watch.

Apple iPads

De acordo com Gurman, a Apple lançará novos tablets iPad de 11 polegadas e 12,9 polegadas usando CPUs M2 ainda este ano. Os nomes de código para estes iPads são alegadamente J617 e J620, respectivamente.

Ele afirma que dentro do próximo ano ou dois, a corporação sediada em Cupertino também provavelmente introduziria um iPad com um ecrã maior – entre 14 e 15 polegadas.

MAIS: Dispositivos da Apple com 5G são banidos da Colômbia

De acordo com algumas fontes, a Apple está a planear lançar um novo iPad de nível de entrada com um ecrã retina que tenha a mesma resolução que o ecrã do iPad Air.

No entanto, o tamanho do ecrã pode ser de 10,5 polegadas ou mesmo 10,9 polegadas. Prevê-se que este iPad em particular contará com uma porta USB Type-C e chipset A14 Bionic da Apple. Há rumores de que um iPad de 14,1 polegadas com um SoC M2 e 16 GB de RAM vem com um painel LED convencional.

Mac PCs and Mac Books

De acordo com Gurman, o processador M2, que impulsiona a mais recente geração de Mac Books, também irá alimentar uma série de bens futuros.

De acordo com ele, as minis Mac Mac de 14 e 16 polegadas com processadores M2 Pro e M2 Ultra e M2 Ultra e M2 Extreme powered mac Pro estarão disponíveis.

Ele afirma que a Apple também já está a trabalhar no M3, o sucessor do M2, que poderia ser usado no portátil de 12 polegadas que ainda está em fase inicial de desenvolvimento, o código Mac Book Air de 13 polegadas chamado J513, o código Mac Book Air de 15 polegadas chamado J515, o novo código iMac chamado J433, e o Mac Book Air de 13 polegadas.

Além disso, os modelos MacBook de 15 polegadas com CPUs M2 e M2 Pro estão alegadamente em funcionamento na Apple. A Apple está a desenvolver nove computadores utilizando CPUs M2 de próxima geração, como gurman já tinha afirmado anteriormente.

Auriculares de realidade mista da Apple e AirPods Pro

Gurman afirma que o CPU M2 também pode alimentar os auscultadores de realidade mista da Apple com o processador M2. Ele alega, citando fontes, que os auscultadores estão previstos para serem alimentados por um CPU M2 básico e 16 GB de RAM.

De acordo com Ming-Chi Kuo, que também afirma que o produto irá apoiar o “crescimento rápido continuado” do mercado de auriculares, será revelado em Janeiro de 2023.

Gurman especula que um novo conjunto de auriculares AirPods Pro com um chip atualizado e suporte para música de maior qualidade pode ser lançado no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui