Teste do Facebook permite que utilizadores tenham até cinco perfis

0
1267

Se faz sentido ou não, isso não me interessa “Risos“, mas tudo indica que o Facebook está em vias de mudar a sua política de dados. O Facebook está a testar dar aos utilizadores a capacidade de criar até cinco perfis na plataforma, uma grande mudança em sua política de longa data que permite apenas que as pessoas tenham uma única conta e identidade na plataforma.  O próximo teste foi Reportado pela Bloomberg, que observa que é o mais recente estratagema do Facebook para evitar o declínio do engajamento, principalmente entre os utilizadores mais jovens.

Um porta-voz da Meta confirmou o teste. “Para ajudar as pessoas a adaptar sua experiência com base em interesses e relacionamentos, estamos testando uma maneira de as pessoas terem mais de um perfil vinculado a uma única conta do Facebook”, disse o porta-voz. “Qualquer um que use o Facebook deve continuar seguindo nossas regras.

MAIS: Criadores de conteúdos no Facebook e Instagram não terão cortes nas receitas até 2024

Não está claro quão grande será o teste inicial, ou se o Facebook planeia eventualmente disponibilizá-lo mais amplamente. Se isso acontecer, poderá alterar significativamente a dinâmica de como as pessoas interagem na rede social. Por um lado, tornaria mais fácil para as pessoas manterem personalidades diferentes na plataforma ou criar páginas separadas direcionadas para diferentes grupos ou interesses de amigos. É também uma grande mudança em relação à política de longa data do Facebook de exigir “nomes reais”.

O facto de a empresa agora estar mudando sua abordagem aos nomes e identidades dos utilizadores é um sinal de quão importante é para o Facebook reverter os recentes declínios no engajamento. Mark Zuckerberg disse que a plataforma vai reorientar-se para ser mais atraente para usuários mais jovens, em um esforço para competir melhor com o TikTok e outros rivais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui