Conheça Twitter Spaces novo concorrente do Clubhouse

0
2619

Na tarde desta quinta-feira (4/3), aconteceu um evento no Twitter para divulgar mais novidades sobre o Spaces (Espaços, na tradução oficial), a nova função da rede social que permite conversa por áudio entre os usuários.

A ferramenta, que chega para competir com o Clubhouse, foi inicialmente lançada primeiramente para aparelhos iOS, mas já se encontra habilitada para o sistema Android, o Twitter Spaces passa a funcionar aos poucos para todos os usuários, independentemente do sistema operacional móvel.Twitter Spaces tem como foco na criação de salas de conferência para se comunicar com seguidores de forma mais pessoal. Qualquer usuário do Twitter pode participar das salas, que ficam disponíveis na barra de Fleets na parte superior do aplicativo. Porém, até agora apenas um grupo selecto de contas pode criar um Spaces.

No Android, assim como no iOS, o usuário poderá entrar no Spaces a partir de um link partilhado na timeline da rede social ou em mensagens directas. Uma vez dentro do grupo, usuário do Android pode ser tanto orador como apenas um dos ouvintes, podendo até mesmo reagir ao que é falado com emojis. Por enquanto o Twitter Spaces ainda está em fase de testes com apenas alguns usuários, desde que eles estejam a rodar a versão beta do próprio Twitter.

Uma diferença entre o Spaces e o Clubhouse é que este segundo só está disponível para usuários de iPhones, e que a inscrição no serviço é realizada somente via convite de quem já está cadastrado na ferramenta. Além disso, os participantes do Twitter Spaces podem usar emojis para reagir aos áudios trocados entre os usuários.

Ainda não existe data concreta para o lançamento do Spaces para todos os usuários de Android, mas acredita-se que o Twitter esteja a trabalhar duro para isso acontecer antes do pessoal responsável pelo Clubhouse fazer a mesma coisa – eles também prometeram suporte para o sistema do Google.

Twitter Spaces em acção num telefone Android

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here