Contas de Mark Zuckerberg nas redes sociais foram invadidas

1743

Zuckerberg

Se usa a mesma senha em todas as redes sociais, então este artigo é pra si.

No dia 5 de Maio, as contas do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, foram invadidas. Tudo isso graças a um roubo de senhas do LinkedIn em 2012.

As contas afetadas foram:

Como era de esperar, essas contas não eram usadas activamente por Mark Zukerberg, que  concentrava suas atividades na sua rede de eleição, no endereço facebook.com/zuck.

Após normalizar tudo, os registros da invasão foram apagados de todos os perfis, a conta do Twitter do grupo que reivindicou o ataque foi suspensa.

Algumas notícias circularam indicando que a conta do Instagram de Zuckerberg também tinha sido invadida, mas o Facebook já esclareceu a questão:

Nenhum sistema ou conta do Facebook foi acessada. As contas afetadas foram recuperadas e protegidas utilizando práticas comprovadas de segurança – disse um porta-voz do Facebook.

Se usa as mesmas senhas em todos os serviços, essa é hora de pensar duas vezes e adicionar mais segurança às suas contas. Esta invasão foi feita por uma equipe de hackers conhecida pelo username OurMine, que conseguiu as senhas de Zuckerberg por uma base de dados de 117 milhões de senhas que foram obtidas do Linkedin em 2012

Veja aqui alguns conselhos úteis para ficar seguro na internet.