Cortana agora disponível para os principais sistemas operativos

1263

cortana

Depois de ter vazado na internet uma versão não oficial, para Android, a Cortana assistente de virtual da Microsoft, e concorrente directo da Siri (Apple) e do Google Now (Google) está agora oficialmente disponível para os principais sistemas operativos.

A Microsoft anunciou, durante uma conferência em Nova Iorque, que a sua assistente virtual, já estava disponível para dispositivos com iOS, Android e Cyanogen OS.
Depois de meses de testes e correcções de código, a Cortana fez sua estreia nas lojas de aplicativos do Android e do iOS, nesta quarta-feira (9 de Dezembro).

Ao contrário do que acontece no Windows Mobile, a Cortana funciona como um aplicativo independente, ela pode fazer com que várias funções sejam emuladas, mas ainda não existe uma integração tão profunda quanto a dos assistentes nativos — Google Now para o Android e Siri para o iOS.

A ideia é tornar todos os smartphones nos melhores amigos de utilizadores do Windows 10, quer utilizem um dispositivo com Windows ou não.

Com este lançamento, a Microsoft coloca-se em vantagem em relação à Apple ao fornecer uma assistente virtual que funciona em várias plataformas, como computadores, tablets e smartphones. A Siri, da Apple, só está disponível para iPhone e iPad.

Faça o download:

O aplicativo não está disponível para Angola, para poder instalar terá de ter um enderço IP válido dos EUA ou China, algo que pode ser conseguido usando aplicativos como este (esta solução é apenas para aqueles que tiverem muita vontade de testar agora. Para o restante, aconselhamos a esperar mais alguns dias até sair a versão oficial para Angola). Em alternativa, para Android, use o APK disponível na rede (versão em Inglês)