Será que a Apple comprará a GoPro?

1062

GoPro

Pode-se dizer que o possível interesse da Apple pela GoPro aumentou aquando da parceria das duas empresas na nova versão do Apple Watch, visto que a mesma já era compatível com o iPhone.

As acções da GoPro subiram 16%, durante a semana, após vir à público a notícia de que a empresa de Cupertino teria a mesma no alvo, para 2016. Contudo, antes desse disparo, as acções da GoPro estavam abaixo de seu preço de IPO de US $ 24 pela primeira vez em 12 de Novembro.

O analista da Wall Street, Dan Ives disse:

Comprar a GoPro GPRO, + 11,49%, cujo estoque caiu 45% nos últimos meses em meio a níveis recorde de alta de curto juros, “faz sentido” para a Apple.

O hardware da linha de câmaras de acção e drones, bem como os softwares de edição e de realidade virtual, adquiridos pela GoPro através das recentes aquisições da Spherical e Kolor, dariam à Apple uma vantagem em áreas onde os seus concorrentes também estão a investir pesado.

Apesar de não se mostrar nenhuma evidência de que o negócio poderá estar prestes a acontecer, Dan Ives afirma que: “a GoPro caberia como uma luva para o portfólio de produtos da Apple“.

Acham que esse negócio será concretizado?