GGPEN convidado a participar em evento da NASA

995

Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) foi convidado a participar no “NASA Water Resources”, em Salt Lake City, Utah (Estados Unidos), em representação de Angola, evento esse que vários cientistas farão apresentações de recursos hídricos da NASA, a agência espacial norte-americana.

Segundo o site oficial do GGPEN, o convite foi feito pela directora do Space Enabled Research Group, MIT Media Lab, Dra. Danielle Wood, no âmbito do projecto de “Apoio a Gestão da Seca em Angola usando Modelagem Integrada do Meio Ambiente, Vulnerabilidade, Tomada de Decisão e Tecnologia (EVDT)” – uma parceria do GGPEN e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), melhor Universidade de Engenharia do mundo.

Acrescenta a nota que a presença da instituição angolana é também à margem da estratégia de transferência de conhecimentos e capacitação de quadros nacionais com o que há de mais moderno e acualizado na indústria espacial mundial.

MAIS: GGPEN realiza actividades para despertar o interesse sobre a tecnologia espacial

Ainda sobre a parceria do GGPEN e o MIT, na criação da plataforma que apresenta análises ambientais, económicas, políticas e tecnológicas relacionadas com a seca na província do Cunene, tem a Dra. Danielle Wood como principal investigadora, juntamente com o director geral do GGPEN, Dr. Zolana João.

Com duração prevista de três anos, o projecto de “Apoio a Gestão da Seca em Angola usando Modelagem Integrada do Meio Ambiente, Vulnerabilidade, Tomada de Decisão e Tecnologia (EVDT) tem como meta criar um Sistema de Apoio à Decisão de Secas para Angola. Conta ainda com o suporte financeiro de USD 550 mil da NASA, numa solicitação de apoio feita pela Dra. Danielle Wood, através do MIT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui