Desenvolvedor Moçambicano cria aplicativo para controle do trânsito em tempo real

391

Os moçambicanos continuam a ganhar destaque no que concerne a criação de soluções para o bem estar dos seus compatriotas, um exemplo foi a criação de uma plataforma para cursos de curta duração.

Sabemos que alguns países do continente africano, sofrem com problemas do tráfego automóvel. Para dar solução à esta situação, um grupo de jovens desenvolveu uma solução que poderá minimizar, os problemas do tráfego automóvel que se registam um pouco por todo o país (Moçambique).

O aplicativo denominado “NaVia“, visa facultar informação sobre a situação do trânsito nas estradas em tempo real, como por exemplo a existência ou não de transporte públicos, evitando de tal maneira manter a população presa no congestionamento.

Segundo Edson Muthombene (Criador da solução tecnológica), avançou que o aplicativo já foi testado e os resultados foram satisfatórios, facto que o motivou a levar a sua ideia avante. No entanto, refere que actualmente está a colher as reacções dos utilizadores.

Actualmente está a trabalhar-se para o lançamento oficial do aplicativo. “A principal ambição da equipe é manter os olhos fixos no bem estar da sociedade, principalmente na área de transportes.

Tão logo seja disponibilizado o link oficial do aplicativo, partilharemos por aqui.