Educação no Uíge distribui computadores ligados à internet as Escolas

864

Mais de 186 computadores ligados à internet foram distribuídos, neste ano letivo (2022/23), a 17 liceus da província do Uíge, de modo a facilitar a investigação e digitalização de trabalhos escolares.

Segundo o chefe de Departamento de Tecnologia de Informação e Comunicação do Gabinete Provincial da Educação, Mateus de Carvalho, falando aos jornalistas nesta terça-Feira, disse ainda que o respetivo programa de distribuição dos meios vai abranger um total de 47 liceus dos 16 municípios da província.

De informar ainda, acrescenta o Diretor, atualmente está em curso um programa de recuperação de computadores avariados, de modo a dinamizar o processo de ensino da Informática nas escolas da província.

MAIS: Uíge. Engenheiros lançam laboratório digital no Centro Tecnológico

Quanto aos meios de ensino, o responsável anunciou a distribuição, neste ano letivo, de mais de três milhões de manuais escolares e 29 mil carteiras.

A província do Uíge matriculou, no presente ano letivo, 621 mil 204 alunos, acolhidos em 1249 escolas (num total de sete mil e 91 salas de aulas), assegurados por 14 mil 944 professores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui