Empresa chinesa comprou os direitos globais da BlackBerry

0
1702

Essa pelos vistos o mercado não esperava tão cedo, a BlackBerry vendeu os seus direitos globais deixando marca em telefones para o fabricante chinês TCL. A notícia segue em um anúncio feito pela companhia canadense em Setembro que pararia de fazer seus próprios telefones e de concentrar-se preferencialmente nos serviços e no software.

Nos termos do acordo, a TCL “projetará, fabricará, venderá e fornecerá suporte ao cliente para dispositivos móveis da marca BlackBerry“, enquanto a BlackBerry entrará em contacto com o software e os serviços.  Um facto curioso é que, o acordo está a ser apresentado como “global”, mas há algumas limitações: não se aplicará no Nepal, Bangladesh, Sri Lanka, Índia ou Indonésia. Essa justificação surge, visto que a BlackBerry já possui um contrato de licenciamento na Indonésia e actualmente está a trabalhar em outro acordo com uma empresa Indiana. Também é interessante salientar que esta não é a primeira saída da TCL no rodeio das marcas de smartphones.

Trata-se da continuação de uma história familiar para BlackBerry. Em 2009, a empresa detinha 20% do mercado global de smartphones, actualmente detem apenas 0,1%, uma queda drástica. Como este negócio sugere, a marca ainda mantém um certo apelo para alguns consumidores.

Ainda usa algum smartphone desta marca?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui