Microsoft anunciou o seu primeiro tradutor universal

0
1587

Sabe-se que actualmente um dos tradutores mais usados é o do Google, mas parece que a Microsoft também decidiu entrar na concorrência, visto que a equipe do Microsoft Translator anunciou o novo tradutor pessoal universal, um novo serviço que traduz conversas das pessoa em tempo real, permitindo assim a tradução de um grupo de até 100 pessoas que instalarem o aplicativo Microsoft Translator em seus smartphones ou tablets com os sistemas operativos (Android ou iOS).

A tradução pode ser efectuada por meio do aplicativo ou do serviço online (disponível clicando aqui), basta que um dos usuários inicie uma conversa para receber um código, que pode ser repassado para os demais para que entrem no bate-papo. Uma vez dentro do chat, basta falar no próprio idioma para que a sua fala seja traduzida para os demais participantes em suas próprias línguas.

Como era de se esperar, no entanto, o tradutor parece que ainda não está a funcionar tão idealmente quanto o anúncio da Microsoft dá a entender, pelo menos para os falantes do idioma português. A ideia é interessante, mas deve levar algum tempo até que ela realmente se torne plenamente funcional.

Essa deverá ser uma boa ferramenta de trabalho para equipes de trabalhos na qual cada um partilha um idioma diferente, de certeza que essa nova ferramenta da Microsoft vai ajudar muito.

Veja como funciona o tradutor:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here