Empresa Chinesa faz demonstração de transporte de passageiros por Drones

1316

É inevitável, os meios de transporte não tripulados vão acabar por ganhar o seu espaço. Seja com os carros autônomos ou drones para transporte de pessoas ou mercadorias.

Drones

A empresa Ehang, tinha feito uma demonstração durante a CES 2016 dos seus drones autônomos, usando o slogan “O futuro do transporte individual”. Esse drone autônomo conseguiria transportar pessoas a uma velocidade de 130 km/h.

Para quem pensou que a empresa tivesse desistido, ela volta 2 anos depois,com resultados mais concretos. No vídeo divulgado pela empresa, é possível ver o Drone Ehang 184 – de um e de dois lugares – voando sobre área rural da China e em condições atmosféricas desafiadoras.

Os números divulgados pela empresa

  • 184 pessoas já utilizaram o veículo
  • 40 passageiros foram filmados desfrutando as manobras áreas

O Ehang 184 é, segundo a empresa, capaz de transportar uma única pessoa em até 130 km/h e sob condições de tempestade.

Como o Drone reconhece o trájecto?

A rota é pré-programada, Um ecrã touchscreen, que executa o Google Maps, é usada para determinar o destino do passageiro que viajará sem piloto. A Ehang planeia criar centros de comandos espalhados pelo mundo para tornar a navegação mais segura.

Lançamento

A Ehang ainda não revelou será feito o lançamento comercial o seu drone. Segundo as projecções, o preço deverá rondar entre US$ 200 mil e US$ 300 mil quando chegar, eventualmente, ao mercado.

Veja o Drone em acção:

De lembrar que em Dubai os testes estão igualmente em curso, numa parceria entre a Ehang e as autoridades locais.