WhatsApp vai permitir chamadas de vídeo e voz em grupo

1360

O WhatsApp está preparar um novo recurso para permitir chamadas de voz e de vídeo em grupo para mais de três pessoas ao mesmo tempo. A novidade encontra-se em desenvolvimento e já possui uma versão de testes.

De acordo com o site WABetaInfo, especializado em anunciar as novidades da plataforma, há pistas a respeito deste recurso no WhatsApp Beta (versão 2.17.443), disponível para Android. O recurso pode ser útil, por exemplo, para fazer reuniões em pequenas e médias empresas que não têm um sistema de videoconferência para tanto.

Como o recurso ainda está em fase de testes, não foram divulgadas datas oficiais de lançamento da nova actualização, nem para Android e nem para iOS.

Além das chamadas em grupo, outra mudança no WhatsApp poderá dar mais recursos que os administradores gerenciarem grupos. A plataforma começou a desenvolver uma ferramenta que permite “rebaixar” outros administradores e deixá-los apenas como membros do grupo. Actualmente, se um administrador quiser rebaixar a classificação de outro administrador, é preciso removê-lo do grupo para depois adicioná-lo novamente como um membro comum.