Dubai: serviço de táxi com drones autônomos já está em teste

0
4237

No principio do ano corrente, Dubai anunciou a chegada do táxi com drones autônomos, denominado EHang 184 , o primeiro drone autônomo para transporte de passageiros que está em vias de ser oficializado.

Na segunda-feira (25 de Setembro de 2017), realizou-se um voo de teste para um dos seus possíveis táxis: um veículo voador não tripulado de dois lugares, de 18 roteiros, fabricado pela empresa alemã Volocopter, que é apoiada por outra empresa alemã Daimler.

O veículo automotivo, que levanta e desembarca verticalmente como um helicóptero, levou o príncipe herdeiro do Dubai, Sheikh Hamdan bin Mohammed, para um voo de cinco minutos a 200 metros acima de um pedaço de areia.

Segundo responsável da empresa, o modelo actual “é capaz de voar com base em trilhos de GPS”, mas a empresa planeia “implementar capacidade de senso total” no futuro. Isso garantirá que a máquina possa evitar obstáculos e evitar colidir com outros táxis voadores no caminho.

Foi uma exposição curta, mas Dubai e a Volqueteter, em última instância, querem oferecer passeios mais longos que duram até 30 minutos. Eles imaginam um futuro em que os passageiros poderão ter um táxi voador como um Uber, basta reservar um através de um aplicativo e esperá-lo em um “voloport” próximo. Uma vez que vai ser colocado algo novo para população, quer-se que os passageiros se sintam seguros ao equipar cada táxi voador com baterias e rotores de reserva, bem como alguns pára-queda

Veja o teste:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here