Empresa lança o maior SSD do mundo com 100 TB de espaço

0
1853

Ainda no mês passado a Samsung tinha o maior SSD do mercado com 30 TB de espaço, mas parece que isso já ficou para trás, visto que agora surgiu uma empresa com um SSD que detém uma quantidade de espaço duas vezes maior.

Nimbus Data revelou o ExaDrive DC100, que tem 100 TB de memória flash 3D em um padrão de 3,5 polegadas SATA. Para o contexto, são cerca de 20 milhões de músicas (se cada uma delas tiver 5 MB) em um dispositivo pequeno o suficiente para caber no seu computador doméstico.

Infelizmente este SSD isso é destinado a servidores onde a capacidade tem prioridade sobre tudo o resto, incluindo o desempenho (taxa de transferência a rondar os 500 MB/seg). Um centro de dados pode armazenar 100 petabytes de dados em um único rack em vez de precisar de grandes extensões do espaço da sala do servidor. Isso é útil para serviços em nuvem, AI e outras tecnologias que podem precisar de grandes quantidades de dados.

Então e o custo deste gigante em armazenamento?

Infelizmente só saberemos quando o DC100 for lançado no Verão, de certeza que terá preços comparáveis ​​aos outros SSDs de nível comercial, isso provavelmente significa um preço em dezenas de milhares de dólares. Para ter uma ideia, o SSD PM1633a de 15.36TB custa cerca 11.600,00 USD.

Gostaria de ter um destes?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here