Empréstimos online: fique atento para evitar golpes!

909

 O empréstimo online é uma nova modalidade de empréstimo que tem se popularizado actualmente por sua rapidez e facilidade. Para estar apto a obtê-lo basta ter mais de 18 anos e possuir uma conta bancária.

Por sua facilidade é comummente buscado por aqueles que se encontram em situações de emergência e que precisam de empréstimos urgentes. Este tipo de empréstimo funciona de forma parecida com o empréstimo que se obtêm na praça física da instituição.

Para fazer seu requerimento o consumidor se dirige ao site de uma instituição financeira que trabalhe com esse tipo de empréstimo, preenche um formulário com seus dados e documentos, escolhe dentre as condições oferecidas aquela que lhe seja mais favorável e aguarda a avaliação de seu crédito que será realizada pela instituição para fundamentar a decisão tomada sobre seu pedido.

É sempre aconselhável que quem estiver interessado em tais serviços pesquise com calma qual o tipo de crédito e condições que melhor se enquadram em sua situação antes de se comprometer. Dessa forma conseguirá um negócio mais favorável.

AS VANTAGENS DE UM EMPRÉSTIMO ONLINE

As principais vantagens deste tipo de empréstimo são sua rapidez e sua facilidade. Poder fazer seu empréstimo no conforto de sua própria casa, sem ter que enfrentar filas em bancos, também é uma grande vantagem desta modalidade.

Além disso, estes empréstimos normalmente possuem taxas de juros mais baixas devido aos gastos de manutenção da empresa serem menores, o que os tornam extremamente interessantes.

Não há um limite base de crédito possível de ser obtido nesta modalidade. É possível a obtenção de valores mais baixos ou mesmo de um empréstimo até 100.000 EUR com Milleniumbcp.

Com tantas facilidades é normal se questionar se está modalidade de empréstimo é realmente segura e o que é necessário se saber para evitar golpes. Assim, explicaremos um pouco do que você deve saber para conseguir um empréstimo online com segurança.

SEMPRE AVERIGUE O REGISTRO DA EMPRESA CREDORA EM SITES OFICIAIS

Antes de fechar qualquer tipo de transação financeira online é recomendado que você confira a atual situação do CNPJ da empresa que planeja obter seu empréstimo. Cheque se o mesmo se encontra ativo e se é igual ao do registro de seu site. Este procedimento pode ser feito através do site da Receita Federal.

Além disso, é sempre bom checar se a mesma é cadastrada com o Banco Central e se possui a devida permissão para realizar este tipo de transação. Conferir se os bancos com que a mesma alega ter parceria realmente a possuem é também recomendável.

Em caso de irregularidades não é aconselhado que siga com o empréstimo com aquela empresa, mas sim que procure outra.

AVALIE SE O SITE DA EMPRESA É OU NÃO SEGURO

Fique atento a possíveis avisos de seu navegador sobre a segurança do site da empresa, pois isso pode ser um indicio da irregularidade da mesma. Também é importante checar se há o símbolo de um cadeado ao lado esquerdo do endereço do site, isso porque este símbolo indica que as informações que você dividir com aquele site estarão protegidas.

Além disso, é possível verificar a segurança de um site através do chamado certificado SSL – Secure Socket Layer. Quando o site possuir este certificado de segurança, o mesmo conterá a sigla HTTPS em seu endereço, juntamente com o símbolo do cadeado.

PESQUISE SOBRE A REPUTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO E SEUS REGISTROS OFICIAIS

Antes de firmar um compromisso com a organização sempre pesquise seu histórico. Verifique se há notícias relacionadas à mesma ou publicações de clientes anteriores da mesma relatando suas experiências pessoais com a empresa.

Aproveite da ferramenta que você possui na internet e realmente dedique-se a conhecer a empresa com quem irá entrar em um negócio. Isso pode evitar futuros problemas com uma empresa que pode já ter um histórico negativo com seus clientes.

NUNCA FAÇA PAGAMENTOS ADIANTADOS PARA OBTER SEU EMPRÉSTIMO!

Há algumas empresas que se aproveitam da situação de vulnerabilidade de seus consumidores para tentar induzi-los a fazer o pagamento antecipado de parte de seu empréstimo. Não caia nessa! Está prática é ilícita e pode ser um forte índice da ilegitimidade da empresa e da transação. Fique atento e tenha cuidado para não ser enganado e cair em um golpe.

SEMPRE DEMANDE ACESSO AO CONTRATO!

Saiba que a empresa é obrigada a lhe conceder acesso ao seu contrato e que é extremamente importante que você o leia cuidadosamente e em sua integra. Nunca assine nada sem antes saber exatamente com o que você está se comprometendo.

Também é essencial a requisição do Custo Efetivo Total de seu empréstimo, que se trata da discriminação de todos os custos e despesas envolvidos na operação, para que você possa entender todos os valores envolvidos na mesma e evitar incorrer em dívidas.