Entre usuários do iOS e Android quem desinstala mais Apps?

0
1480

android-vs-apple-menosfios

Tanto os usuários do sistema Android (Google) e os do sistema iOS (Apple) dependem de suas lojas de aplicativos individuais como um ponto de compra adicional para seus aplicativos do smartphone, até porque hoje em dia de que adianta usar um smartphone sem ter um aplicativo? De certeza que não tem muita lógica.

Segundo um relatório apresentado pela AppsFlyer diz que, desde o mês de Setembro á Outubro de 2016 foram instalados praticamente 500 Apps em 20 milhões de smartphones a nível mundial. De acordo com os dados, três dos 10 aplicativos são desinstalados, esses dados dizem ainda nas duas principais plataformas: Android e iOS, vê se que o sistema Android sofre o dobro da taxa de desinstalação em comparação ao iOS.

Principal motivo: 

  • Espaço de armazenamento limitado

A razão para isso é bastante simples, de acordo com o estudo feito pelo AppsFlyer, o problema restringe-se na limitação de espaço de armazenamento. iPads e iPhones normalmente têm mais armazenamento interno em comparação com o dispositivo do sistema Android,  os produtos da Apple vêm com opções de armazenamento padrão, muita das  vezes começando com 32 GB ou mais, enquanto os telefones Android variam muito em termos de capacidade e necessitam ainda de um cartão de memoria.

Deste modo, pode-se concluir que o  motivo que leva os usuários do sistema Android a desinstalar mais aplicativos é a limitação da capacidade de armazenamento. Caso tenha uma opinião diferente partilhe com connosco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here