Enviou um e-mail por engano? No Gmail pode cancelar o envio

1977

Gmail

Um dos motivos do grande sucesso do Gmail, é a quantidade de recursos inovadores. Certas funcionalidades mostraram que podemos economizar tempo ao ler os nossos e-mails. Um desses recursos é o de “Cancelar o envio de um e-mail“.

Para quem gosta de viver perigosamente, teve a chance de testar no Google Labs, o recurso lançado em 2009 que dá a opção de cancelar e-mail no Gmail.

Essa funcionalidade não resgata as mensagens do servidor para “desfazer” o envio das mensagens, na verdade, retarda o envio por 5 segundos ou mais tempo, dando a chance de cancelar o envio ou adicionar  informações ao e-mail.

O recurso está oficialmente disponível, e pode ser encontrado dentro do Gmail como uma característica totalmente nativa, sem qualquer necessidade de entrar nas configurações para ativá-la.

Então, quando estiver com sono e enviar aquele e-mail comprometedor, lembre-se que poderá editar alguns segundos depois. Acreditem, isso pode salvar vidas…

Para activar esta funcionalidade siga os seguintes passos:
 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...– Vá às definições na sua conta do Gmail
– No menu escolha novamente a opção “Definições”
– No primeiro separador aparecerá a opção Anular “Enviar”. Clique na opção e  activa a funcionalidade, em seguida deve escolher os segundos para cancelar o envio do e-mail
– Por fim, basta guardar as alterações efetuadas