Quantos e-mails podemos enviar diariamente no gmail?

22789

Gmail

Usa o serviço gratuito de e-mails da Google… sabe quantos e-mails pode enviar durante o dia?

Pois é, uma pessoa normal chegará ao seu local de trabalho, abrirá o seu computador e terá tempo para responder a alguns e-mails, mas há quem tenha a necessidade de enviar constantemente e-mails, por exemplo, quem tem um negócio online.

Então, será que há  um limite?

Há várias regras para evitar o uso abusivo do e-mail, mas entre as mais importantes destacam-se:

  • Envio de e-mails diários limitados a 500 recipientes. Ou seja, poderemos enviar no máximo 10 e-mails à 50 pessoas (que o número máximo de endereços permitidos numa mensagem)
  • Caso esteja a usar Gmail via clientes POP ou IMAP, como o Microsoft Outlook ou Apple Mail, você pode enviar uma mensagem de e-mail para um máximo de 100 pessoas ao mesmo tempo.
  • Caso esteja a fazer um reencaminhamento automático de mensagens, a Google limita os seus utilizadores a 100 e-mails por dia, até para evitar que exista muito spam dentro da sua rede.
  • Outra regra importante relacionada ao envio de e-mails na Google é que se enviarmos uma mensagem para muitos endereços errados, a nossa conta é bloqueada temporariamente. Antes de clicar no botão “enviar” verifique se as contas estão correctas ou a Google presumirá que é mais um spammer.

Caso não cumpras as regras acima, a conta de e-mail será bloqueada temporariamente. Quem quiser enviar uma maior quantidade de e-mails, sempre pode optar por uma solução paga, como o Google Apps.

Em breve traremos um artigo semelhante para todos que preferem utilizar o Outlook.com