A African Drone and Data Academy é uma nova academia patrocinada pelo UNICEF, operada pela Virginia Tech em parceria com a Universidade de Ciência e Tecnologia do Malawi (MUST). Com seu primeiro campus localizado em Lilongwe, Malawi, a Drone & Data Academy oferece educação em tecnologia para estudantes africanos de pós-graduação em física de voo para drones, comunicações, mecatrônica, autonomia, análise de dados, GIS (Sistemas de Informação Geográfica) e empreendedorismo.

No âmbito do processo de seleção para participação do referido Curso, foi admitido um angolano e especialista do GGPEN (Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional), Atanilson Cachinjumba, formado em Engenharia Aeroespacial na Universidade de Manchester. Nascido na província do Bié, fez o curso médio de Informática no Instituto Nacional de Telecomunicações (ITEL)
O curso terá o seu arranque a 28 deste mês e término no dia 30 de Outubro do corrente ano. As aulas serão ministradas, numa 1ª fase, via teleconferência, onde vão ser abordados três capítulos: Aspectos básicos sobre drones, logística e planejamento de drones, e Dados de drones, GIS e análises.



![[Angola] Divulgação de fake news passará a ser punida](https://www.menosfios.com/wp-content/uploads/2022/04/Fake-News-218x150.jpg)
![[Angola] Mulheres debatem sobre a cibersegurança e a inovação tecnológica](https://www.menosfios.com/wp-content/uploads/2025/10/1761405200482-218x150.jpeg)



