Especialista do GGPEN admitido na academia de Drones e dados de África

0
1234

A African Drone and Data Academy é uma nova academia patrocinada pelo UNICEF, operada pela Virginia Tech em parceria com a Universidade de Ciência e Tecnologia do Malawi (MUST). Com seu primeiro campus localizado em Lilongwe, Malawi, a Drone & Data Academy oferece educação em tecnologia para estudantes africanos de pós-graduação em física de voo para drones, comunicações, mecatrônica, autonomia, análise de dados, GIS (Sistemas de Informação Geográfica) e empreendedorismo.

No âmbito do processo de seleção para participação do referido Curso, foi admitido um angolano e especialista do GGPEN (Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional), Atanilson Cachinjumba, formado em Engenharia Aeroespacial na Universidade de Manchester. Nascido na província do Bié, fez o curso médio de Informática no Instituto Nacional de Telecomunicações (ITEL)

O curso terá o seu arranque a 28 deste mês e término no dia 30 de Outubro do corrente ano. As aulas serão ministradas, numa 1ª fase, via teleconferência, onde vão ser abordados três capítulos: Aspectos básicos sobre drones, logística e planejamento de drones, e Dados de drones, GIS e análises.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here